16 de jul de 2012

BELEZA: Você já conhece o 'BB Cream'?

Todo mundo já ouviu falar de primer, não é? Aquele produtinho milagroso que as mulheres passam no rosto antes da make up, com o intuito de suavizar imperfeições e tirar o brilho da pele (sobretudo das mais oleosas). Até os homens aderiram, justamente pra não ficar com aquela testa e nariz reluzentes nas fotos. Pois bem, quando todo mundo achava que não poderia existir coisa melhor do que isso, eis que surge o BB Cream.

BB Cream é a mais nova arma contra as imperfeições e a oleosidade do rosto. Desenvolvida pelos orientais (vem sendo uma febre na Ásia há algum tempo), essa maravilha vem conquistando os mercados internacionais e, pode apostar, não demorará muito para que Brasil também invista no segmento.

Mas como funciona? Em resumo, o BB Cream pode ser um primer, hidratante, protetor solar, antiidade, base e corretivo... Tudo isso ao mesmo tempo! Alguns ainda prometem clarear o semblante, disfarçando manchas ou sardas; outros dão aspecto bronzeador, pois tonalizam feito uma base. 

Algumas marcas investiram no público masculino, desenvolvendo um produto específico, embora seja considerado unissex. Neste caso, o BB Cream ou é incolor ou apresenta um colorido muito suave, evitando aquela aparência de maquiagem ou efeito perolado. Ainda não testei, porém dizem que é fantástico para cobrir pequenas rugas e espinhas (ou aquelas temíveis marcas avermelhadas que elas deixam), e aquela vermelhidão das lâminas de barbear.

Por enquanto, nada de marcas tupiniquins fabricando, contudo você pode adquirir em sites internacionais (joga no Google, tem um monte!). Também é possível encontrar alguns à venda no Mercado Live e num site chamado Sugoi Art.

Descubra o nome dos BB Creams da foto acima:

1. Super Perfection BB, da SKIN79
2. Perfect Action BB, da VOV Homme
3. Sun BB Lotion, da LANEÍGE Homme
4. NEO Classic Homme, da The Face Shop
5. Water Drop BB, da Lioele
6. LOVE HOMME, da Etude House
7. M Perfect Cover, da Missha

6 comentários:

  1. Oi, meninos!
    Voltei! rs.
    Adorei o post sobre o BB cream. Sou maquiador, mas ainda não testei esse lindo aí!
    Ainda há uma certa polêmica em torno dele e do primer para peles oleosas, mas na minha opinião, funciona sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus:

      Esses produtos prometem uma revolução entre os dermocosméticos, estamos supercuriosos pra experimentá-los e palpitar sobre eles..rs.

      Um abraço.
      Edilson e Pierre

      Excluir
  2. Pelo que pude entender é como uma "base" a maquiagem primaria das mulheres...ou um protetor solar com tom de pele. Legal isso... alguns homens irão se beneficiar e nós também, se for unissex.
    Abraços querido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Gostando de vê-la por aqui sempre, isto mesmo, querida, é mais ou menos isso mesmo, mas pelo que as empresas anunciam parece ainda mais eficiente do que podemos supor...é esperar chegar no mercado nacional para conhecermos e testá-los...rs.

      Beijoooos e obrigado pelo carinho de sempre.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  3. Olá á todos, logo o Vaidade Derme vai resenhar sobre alguns BB Cream que recebeu! Inclusive um da L'Oreal que vende no oriente! Aguardem. (http://www.vaidadederme.com/) Valeuw!!! Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, onde você conseguiu eles? Estamos megacuriosos em experimentar um BB Cream!! rs
      Quando resenhá-los, iremos conferir, sem dúvida!

      Abração!

      Edilson e Pierre.

      Excluir