31 de jul. de 2012

MODA: A volta da camuflagem


Vendo as fotos do Teen Choice Awards, há alguns dias, notei que Kevin McHale (um dos astros de Glee) e Justin Bieber (este dispensa apresentações, certo?) estavam vestindo aquilo que, lá no comecinho do ano, eu escutara no canal Glitz, não me lembro bem em qual programa, que seria o revival de uma das estampas mais celebradas de todos os tempos: a camuflagem. Justin escolheu uma camiseta, ao passo que McHale optou por uma calça skinny.

Este ano, o militarismo invadiu as passarelas (como na coleção de Dries Van Noten) e lojas de fast fashion, especialmente no corte e formato dos blazers (eu mesmo comprei um na Renner), mas o que mais se tem visto de uns meses pra cá é a estampa camuflada voltando com tudo nos lookbooks europeus e norte-americanos. E isso ainda deve pegar no Brasil nos próximos meses, quando o inverno passar e o calor da primavera se firmar. Falando nisso, outra estampa que também deve chegar para derrubar tabus e cobrir os homens será a de flores, mas isso vai ficar para uma das próximas postagens (aguardem!). Por ora, deem uma conferida no que achamos pela internet relacionado ao look camuflado.


E não deixe de curtir a fanpage do blog, hein? Assim, você vê as atualizações do Bazar na sua timeline, sem contar que tem muita coisa lá que não postamos aqui.

14 comentários:

  1. Gosto de camuflagem... mais nas camisas e camisetas que nas calças.
    Beijos Edilson, quer dizer, Pierre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto nas camisetas, acho q ficam bem bacanas. Tem uns modelos de calça bem legais também. O importante é saber harmonizar a peça certa com a camuflagem desejada.

      Beijo. Edilson.

      Excluir
  2. Ficou muitoooo linda a postagem. Parabéns Pi.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tênis camuflado eu ainda não tive, mas tenho camisa camuflada..rs.

      Abraços, Paulo.

      Excluir
  4. sempre gostei tantoooo dessa camuflagem estilo exercito *o* mas dependendo do estilo da pessoa acho que fica meio zuado sei lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende da peça escolhida e da proposta que a pessoa tem em mente, equilíbrio sempre é a palavra-chave.

      Beijo.

      Excluir
  5. A 1ª foto do cara com a calça de girafa, kkk... é de matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Na verdade não é girafa, mas sim um camuflado estilizado. Mas ficou bem parecido mesmo - rs.
      Abraços, Guedes!

      Excluir
  6. Nunca gostei muito deste estilo de estampa,
    mais acho que não custa nada arriscar e variar as vezes..

    www.estiloatrevidos.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não gosto tanto assim, mas dependendo da peça fica legal. Tenho uma calça camuflada no armário há anos, linda, mas infelizmente não está entrando... uns 3, 4 quilinhos a menos e volto a usar - hehehe.
      Forte abraço, Alek, e bom fim de semana!

      Excluir
  7. E a moda é um eterno ir e vir, né?! Sempre tive vontade de comprar uma calça camuflada, mas fico com receio de errar... :(
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa estampa, mas ela deve ser usada com parcimônia: se usar uma calça camuflada, a parte de cima deve ser neutra (nada de usar outra estampa), assim como os sapatos (preferencialmente preto ou branco). Eu tenho uma calça linda, mas infelizmente ficou apertada :'(
      Espero conseguir vesti-la novamente, She. rs
      Bjss

      Excluir
  8. sempre quis ter uma bermuda camuflada, aliás, nunca tive nada camuflado. rs

    acho que tá na hora então de eu providenciar uma!

    ResponderExcluir