13 de ago. de 2012

DICA: Ajustando os óculos de sol ao seu rosto

Hoje vou falar sobre óculos escuros. Quem aí não é chegado num belo modelo de óculos para ajudar a compor um look bacana, despojado, elegante, divertido e atraente? Basta você ter bom-senso ao escolher uns óculos que se adaptem ao seu estilo de ser e respeitar seu formato de rosto.
Existem algumas regrinhas básicas que nos ajudam e facilitam bastante nosso trabalho antes de sairmos à caça do modelo almejado. Eu particularmente prefiro óculos que se adaptam melhor ao meu formato de rosto, que é redondo. Portanto, se você tem um formato de rosto assim, fuja dos modelos que o deixarão com o rosto ainda mais parecido com a armação (rs), prefira os quadrados. Se você tem um rosto quadrado, prefira armações retangulares. Caso seu formato de rosto seja mais oval, você possui o formato de rosto mais democrático que existe e, assim sendo, poderá abusar de todos os tipos de armações (sorte sua... hehe). Pessoas que possuem um formato triangular podem abusar tanto de armações redondas, como também de modelos ovais.  

O importante mesmo é você estar com os olhos sempre protegidos do sol, da poluição e sempre bem estiloso, seja qual for a estação do ano. Há modelos de tudo quanto é tipo e preço, dos mais baratinhos aos mais caros, basta você adaptar seu bolso ao seu gosto... rs. Eu particularmente gosto de uns modelos muito caros, então apenas namoro eles nas vitrines, mas sempre que posso compro uns óculos novos pra poder variar de vez em quando.

11 comentários:

  1. Eu tenho um rosto triangular e fiquei bem com um way-farer da ray-ban. A medida também é de 52mm, o menor do modelo adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é sabermos adequar o modelo certo ao nosso formato de rosto.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  2. Além de compor um visual e proteger os olhos o óculos de sol dá pra gente um ar de mistério bem legal.
    Eu gosto...acho que fica super charmoso.
    Beijos Edilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os óculos de sol viraram um excelente acessório que conferem ao look um charme a mais, não é mesmo?rs

      Beijos e ótima semana.
      Edilson.

      Excluir
  3. Indispensável por questões de saúde, por questões de bem-estar ai sair à rua em dias de muito sol e por questões de estilo :) não dispenso! Difícil é ter apenas um par de óculos :)

    Um abraço e boa semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, muito difícil escolher um modelo apenas, uma vez que temos uma gama enorme no mercado, não é mesmo?rss

      Abraços e ótima semana.
      Edilson.

      Excluir
  4. Nossa que blog bem estruturado, bem informador, e sem falar com um ótimo conteúdo, simplesmente amei tudo o que vi por aqui, vem também a convidar a você para nos fazer uma visitinha e conhecer o nosso
    blog, estou seguindo, siga nosso >>
    http://www.marizmoda.blogspot.com.br

    Curta tbm a nossa página do facebook >>
    http://www.facebook.com/pages/MarizModa/141746919225679

    Siga nosso também no twitter >> https://twitter.com/OFABIOMARIZ

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes com sua visita e com suas palavras incentivadoras. Nosso blog ainda é recente, mas Graças a Deus estamos conseguindo atingir um público cada dia mais bacana todos os dias.

      Obs: Iremos lhe visitar, com toda certeza.

      Abraços e ótima semana.
      Edilson

      Excluir
  5. Fantástico, são essas diferenças no formato do rosto, que podem deixar o óculos do seu amigo, não tão legal no seu!

    Abraços!

    Senhor do Século | Divulgue seu sorteio | Meus sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com toda certeza. Cada um possui um formato de rosto e o que vai bem em uma pessoa não vai bem em outra necessariamente.

      Precisamos estar sempre atentos ao modelo e ver se ele é compatível com o formato do nosso rosto.

      Abraços e linda semana.
      Edilson.

      Excluir
  6. pois e.. ate hoje não achei um óculos que fica bom e bonito no meu rosto.. mas eu sou chato e vou procurar ate encontrar...

    ResponderExcluir