28 de set de 2012

BELEZA: A importância da esfoliação para sua pele + seleção de alguns produtos


Pele bonita, uniforme e sedosa é uma unanimidade. Todo mundo adora. Para ajudar a deixar a pele de seu rosto assim, invista na esfoliação. Pra quem não sabe, trata-se de uma limpeza mais profunda, com a eliminação de células mortas que com o tempo podem virar cravos, manchas ou aqueles pontinhos escuros que às vezes se alastram pelo nariz, testa e demais áreas da face.

Para os homens, a esfoliação também ajuda na hora de fazer a barba, estimulando a circulação, amaciando a pele e, assim, fazendo os pelos desencravarem.

Cuidado: embora esteja escrito “uso diário” na maioria dos rótulos, não faça a esfoliação mais do que 2 vezes por semana, pois o resultado pode ser o inverso. Afinal, não deixa de ser uma pequena “agressão” que a pele sofre, uma vez que as partículas aceleram sua descamação, o que já acontece naturalmente, porém de forma muito mais sutil.

Quem abusa diariamente desses produtos pode ver um aumento de espinhas e cravos no rosto, uma vez que o excesso de limpeza estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo. Em outros casos, pode promover um ressecamento grave da derme.  Portanto, seja moderado.

Outra coisa importantíssima: a esfoliação faz os tecidos da face perderem água, então passe um hidratante (creme ou gel) depois. É justamente essa hidratação que conclui o embelezamento da cútis, deixando-a reluzente.

Existem diversas receitas caseiras, como passar açúcar e mel, mas é muito mais prático comprar um esfoliante já pronto (por que ser tão pão-duro, né? hehe). Os preços variam de 20 a 90 reais, portanto dá pra todos os bolsos, sem falar que o produto dura bastante.


1. Scrub Dermotivin, da Scrub (R$ 50)*
2. Gradual Complex Esfoliante com Cristais, da Adcos (R$ 80)
3. Cleanance K, da Avène (R$ 90)
4. Normaderm Gel Esfoliante, da Vichy (R$ 70)
5. Deep Clean Energizin, da Neutragena (R$ 21)
6. Rapid Clear, da Neutrogena (R$ 25)
7. Dermo Purifyer, da Eucerin (R$ 30)

* Os preços variam de loja para loja, sempre pesquise antes de comprar.

Fotos: reprodução

10 comentários:

  1. Sensacional!
    Cuidar do rosto sem esfoliação é praticamente impossível.
    Tenho um esfoliante Avon bem baratinho, que faz um resultado incrível, melhor até do que outros produtos de grandes marcas e com preços mais salgados.
    Muito bacana o post!
    Abraços!

    Senhor do Século | Meus sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esfoliação é uma etapa importante para quem quer deixar a pele bonita e saudável. Só não pode exagerar na dose, pois todos os especialistas aconselham a fazer no máximo 2 vezes por semana (eu faço isso nas quartas e aos domingos, hehe).
      Obrigado pelo comentário, Dimas, um ótimo domingo pra vc!
      Abração!
      :)

      Excluir
  2. Minha irmã faz tratamento com os produtos da Eucerim...ela gosta muito.
    Uso um esfoliante da Avon...que também é muito bom.
    Beijos Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Margot, eu quase comprei o esfoliante da Eucerin, pois meu esfoliante tinha acabado na semana retrasada, mas aí como não tinha referência resolvi comprar o da Neutragena, que é uma marca q confio.
      Eu queria comprar o da Vichy ou da Adcos para experimentar, mas não é impossível achá-los na minha cidade - grrr.
      Esse da Avon é muito bom tbm, esqueci de colocá-lo na seleção. Já usei tbm.
      Bjs e ótimo domingo, Margot.

      Excluir
  3. Eu uso o Rapid Clear, da Neutrogena, ele é excelente e, também uso o hidratante dessa marca, pra amenizar a vermelhidão das espinhas ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uelison, que legal ver vc por aqui, amigo - hehe. Esse da Neutragena é ótimo! O hidratante que uso é da Vichy, mas o da Neutragena deve ser ótimo tbm. Obrigado pela visita, e volte sempre, hein? Abração!
      :)

      Excluir
  4. Não há como cuidar do rosto sem uma boa esfoliação, acho importantíssimo!!!

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo é a favor da esfoliação!! rs
      Quem não tem um esfoliante, compre um já!!
      :)
      Obrigado pela visita, Paulo, e desde já uma ótima semana.
      Abraços!

      Excluir
  5. É por isso que hoje estou melhor, mais bonito, cuidando mais de mim, mais fashion kkkk, porque estou vindo sempre aqui e aprendendo tuuuuudo. Vou anotar e comprar meu esfoliante jaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mais uma lição importante aprendida, Luiz: adquira um esfoliante e use de 1 a 2 vezes por semana; isso lhe fará um bem danado pra a pele! Abração e ótima semana!
      :)

      Excluir