17 de dez. de 2012

RESENHA: Perfume Hypnôse Homme, de Lancôme


Se sofisticação tivesse um cheiro, eu diria que é o Hypnôse, da francesa Lancôme. Sabendo minha fixação por perfumes, muita gente já me perguntou qual era o meu favorito. Havia uma época em que Declaration, da Cartier, era o primeiro que me vinha à mente. Adorava as notas cítricas deste. Mas posso afirmar que, hoje em dia, é Hypnôse o número um, a começar pelo vidro torcido — lindo! Aqueles que nunca o sentiram devem conhecê-lo urgentemente.

Como eu já havia falado num texto sobre o shower hidratante flor de cerejeira da Body Store, essa coisa de masculino e feminino não me impede de adquirir um produto que me fisga. Digo, inclusive, que o For Her, do Narciso Rodriguez, é provavelmente a melhor fragrância feminina que já senti na vida (quase empatado com Soir de Lune, da Sisley) e, por isso mesmo, comprei um este ano. Afinal, amo notas florais e, embora a descrição oficial do For Her seja "amadeirado", seu odor me lembra um buquê de jasmim!. Já entre os masculinos... bom, Hypnôse ganha disparado. Paixão à primeira cheirada, desde que ganhei uma amostrinha, uns 5 anos atrás.

O frasco da foto, a propósito, tem 4 anos e está quase intacto, mas não porque desgosto dele. É justamente porque o amo. Não sei vocês, mas quando me apaixono por um perfume, tenho dó de gastá-lo (podem rir, rs). Acabo borrifando somente em ocasiões especiais e uso no dia-a-dia um mais "simplinho". Só que Hypnôse é o tipo de cheiro que combina apenas com a atmosfera noturna. Quando o passo, imediatamente surge na minha imaginação um cenário de luxo, pessoas bonitas, bem-vestidas, numa balada digna de cinema. Parece loucura minha, não (podem rir de novo, rs)? Mas é assim mesmo: "visto" Hypnôse apenas nas situações que julgo dignas de usá-lo (por exemplo, no meu 30º aniversário ou num réveillon).

Com valor médio de R$ 220 no Brasil (50 ml), possui notas de lavanda fresca e ambreada, misturadas ao frescor da menta, bergamota, almíscar e patchouli. É um oriental levemente amadeirado.

Na minha pele, a fixação é espetacular! Apenas três ou quatro borrifadas e fico de um dia para o outro sentindo a fragrância meio adocicada no ar, longe de ser enjoativa. O ótimo One Million, do Pacco Rabanne, por exemplo, é a fragrância masculina mais adocicada que já senti, porém, dependendo da quantidade, tende a ser meio enjoativa, em especial para quem não aprecia perfumes assim. Hypnôse, por sua vez, é meio doce, contudo de um modo suave, independente de quanto se passa no corpo. É por isso que digo tratar-se de um perfume perfeito! Assim sendo, repito: se você não o conhece, vá a uma loja e peça para senti-lo. Acho que você irá gostar ou, quem sabe, se apaixonar. Como eu.

2 comentários:

  1. eu como um fanático por perfumes vou conferir ... não conheço ainda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira mesmo, Bratz, acho que você vai no mínimo gostar. Eu amo - rs.
      Obrigado pela visita, querido, um ótimo restinho de semana pra vc.
      Abração

      Excluir