22 de jul. de 2013

RESENHA: Shampoo CLEAR MEN Ice Cool Menthol, para todo tipo de cabelo


Levanta a mão quem está concorrendo ao sorteio do kit da CLEAR Men, a ser presenteado este mês pelo Bazar Masculino! Pois hoje é a vez de falarmos do produto em si. A assessoria da marca me mandou dois shampoos da linha Ice Cool Menthol e, claro, já estou usando o meu. Olha outra curiosidade: além de o sorteio ser comemorativo e referente ao 1º aniversário do blog, este é o post de nº 200! Coincidência bacana, hein? rs

Bom, eu garanto que o produto é ótimo mesmo. Desses shampoos masculinos que encontramos em supermercado, possivelmente, é o meu favorito. Como eu já falara aqui, outro dia, não é bajulação por causa do sorteio, não; se vocês puxarem o histórico no Facebook do BM irão encontrar uma foto sobre o lançamento da nova embalagem do produto (aqui), quando eu até elogiara e dissera que há muitos anos valho-me do CLEAR.

O portfólio da marca, recentemente, revitalizou suas quatro variantes, com novas fórmulas. O Ice Cool Menthol, que é justamente o que estou usando e sorteando, combina a ação condicionante ao combate à caspa e oleosidade. Mesmo assim, ele é anunciado como sendo “para todo tipo de cabelo e couro cabeludo”, ok? Só não sei como funciona em cabelos extrassecos...

É um shampoo que faz uma espuma superabundante, mesmo com uma pequena quantidade, dá aquela sensação de limpeza profunda, sabe? Repito que meu cabelo acumula muita oleosidade e fica com aspecto ensebado com facilidade; o CLEAR resolve esse problema com seu uso diário. Não tenho queixas quanto a isso.

Com relação ao cheiro, sinceramente não vejo muita diferença entre um e outro, é do tipo neutro, nem delicioso, nem ruim, mas essa versão que apresento hoje dá aquele efeito geladinho durante a limpeza, por causa do mentol. Fique sossegado porque não vai fazê-lo tremer de frio no inverno (rs), pode ser usado o ano todo, mas é bem gostosa a sensação, proporciona uma reenergização dos bulbos. 

O shampoo, segundo a marca, também emprega vitaminas, nutrientes e minerais, além da chamada fórmula BIO Nutrium 10, que contém óleo de girassol e vitaminas E, B6 e C, ajudando a nutrir o couro cabeludo de dentro para fora. O aminoácido lisina e o pantenol (Pró-Vitamina B5) tornam as fibras capilares mais saudáveis, proporcionando maciez e brilho. Ou seja, não é por falta de ingredientes poderosos que seu cabelo irá ficar feio, opaco e ressecado. Uso há muito tempo e aprovo.

Podem participar do sorteio (ele se encerra na semana que vem, dia 31, hein?) ou comprar o seu que, acredito, não haverá arrependimentos.

3 comentários: