5 de nov. de 2013

MÚSICA: Cut Copy lança esta semana novo álbum para quem curte música pop eletrônica de alta qualidade


Deve ser a primeira vez que faço uma resenha de um disco por aqui, no entanto, desta vez não deu pra segurar, afinal este deve ser o melhor álbum do ano, sem dúvida. A banda australiana Cut Copy não é muito popular no Brasil, exceto entre os hipsters e especialistas em eletro/pop, mas já vou recomendando pra todo mundo que ainda não conhece: largue tudo pra trás e corra ouvir pelo menos os dois últimos trabalhos do grupo, Zonoscope e, este novo, Free Your Mind, que chegou às lojas virtuais esta semana.

Alguns podem alegar que Free Your Mind é mais do mesmo, pois ele segue a mesma linha do Zonoscope, com uma sonoridade eletrônica muito anos 80, coisa que certamente irá agradar aos fãs do New Order e Depeche Mode, notórias inspirações dos australianos. Se os primeiros álbuns do Cut Copy eram mais instrumentais, com poucos vocais, sendo estes bastante repetitivos, como em Hearts on Fire, os dois últimos já apelaram para algo mais comercial, menos “club”.

Lançado em 2011, Zonoscope segue como o meu disco favorito desta década, que ainda tem um tanto para terminar — nunca se sabe — e 2013 está a menos de 60 dias para seu desfecho, porém já está definido: Free Your Mind já é meu “disco do ano” (Daft Punk, Miley Cyrus, Katy Perry, etc., nem chegam perto, embora eu tenha amado pelo menos metade das faixas de Reflektor, o novo álbum do Arcade Fire).

A “carro-chefe” ganhou um videoclipe estrelado pelo ator sueco Alexander Skarsgård, de True Blood (veja logo abaixo), e agora a banda está pretendendo lançar como 2º single a melhor do álbum, We Are Explorers. Aguardemos um clipe à altura.



Assim como nos álbuns prévios, temos algumas faixas de poucos segundos que apenas fazem uma transição entre uma música e outra. Sons e vocais igualmente hipnóticos embalam canções dançantes como Let Me Show You Love e Footsteps, mas há espaço para baladas, como Walking in the Sky. Mas não tem jeito: o forte do Cut Copy são as pistas de dança, e em Free Your Mind não há como ficar muito tempo parado. 

No iTunes → clique aqui || no Amazon → clique aqui || preço médio: US$ 12

Você também pode fazer um streaming do álbum no link → http://www.cutcopy.net/

2 comentários: