19 de dez de 2013

MODA: Algumas dicas de looks para você passar as festas de fim de ano

A partir da semana que vem, o mundo todo estará se preparando para as "inescapáveis" festinhas de fim de ano — tem uns que amam, tem aqueles que odeiam... rs —, na maioria das vezes não tem como fugir. Enquanto que no Hemisfério Norte, por conta do frio, o povo precisa se vestir com camadas e mais camadas de roupa, os brasileiros montam looks mais informais, com bermudas, camisetas, calçados mais leves, etc., uma vez que Natal e Ano Novo caem bem no início do nosso verão.

O BAZAR fez uma seleção de peças bem legais que você pode comprar tanto nas lojas físicas quanto nas virtuais (é só jogar o nome da marca no Google - hehe). Caso a compra seja pela internet, até dá tempo de receber via sedex para o réveillon, mas você certamente pode encontrar no seu próprio guarda-roupa camisetas, calças, bermudas, etc. semelhantes às que estão na seleção abaixo. Confira as dicas:


Para looks mais casuais, para se passar em família, amigos íntimos ou praia, por exemplo, que tal fazer essas combinações?

1. Camiseta TNG Strong Cinza: R$ 60
2. Camiseta Riachuelo com estampa tribal: R$ 30
3. Bermuda floral Richards: R$ 290
4. Bermuda azul klein Pier Nine: R$ 120
5. Chinelo em couro cinza e laranja Raphael Steffens: preço sob consulta
6. Espadrille Perky, via loja do apresentador Caio Braz: R$ 199
7. Sandália estilo romano de couro Zara: R$ 199


Acima, mais algumas composições informais para inspirá-los. Veja onde tem:

8. Camiseta de caveira C&A: R$ 40
9. Camiseta com estampa de abacaxi Osklen: R$ 147
10. Camiseta Zapälla com estampa da Brigitte Bardot: R$ 128
11. Bermuda cargo xadrez Gant: R$ 390
12. Bermuda em sarja azul-marinho cargo Renner: R$ 90
13. Chinelo com estampa navy Colcci: R$ 80
14. Tênis vinho Lacoste: R$ 250


Agora algumas peças para montar looks um pouquinho mais formais, ideais para se ir a festas de confraternização no trabalho, na casa de familiares mais afastados ou de pessoas com quem não você não tem tanta intimidade (paletós são dispensáveis por causa do calor). Para não errar, opte por camisas de botão, sapatos fechados, calças e camisas polo, tais como:

15. Polo azul com bolso FiveBlu: R$ 70
16. Camisa Unic cinza Ausländer: R$ 280
17. Camisa branca com bordado floral Renner: R$ 100
18. Calça de sarja off-white Handbook: R$ 140
19. Jeans reto Calvin Klein: R$ 340
20. Sapato Style bege Democrata: R$ 200
21. Dockside Di Pollini preto: R$ 130

Só não escolhi os acessórios, mas você pode combinar as peças acima com cintos, pulseiras, chapéus, bolsas, etc. tudo do seu gosto. Só não vale abusar pra ficar muito "carnavalesco", ok? Lembre-se: é NATAL - rsrs

Fotos: reprodução/divulgação

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. São bem legais, né?
      Obrigado pela visita, Namorado, e desde já boas festas!
      ;)
      Abração!

      Excluir
  3. Gosto das sugestões. Pena em Portugal estar em pleno inverno. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc é de Portugal?! :)
      Vou lhe dizer que estou com inveja, pois iria preferir passar Natal e réveillon no frio. Detesto calor! hehehe
      Obrigado pela visita, Pedro, e boas festas aí pra vc!

      Excluir