2 de dez. de 2013

RESENHA: Lip Butter de framboesa, da Nivea


Todo mundo já deve ter percebido o quanto eu gosto da Nivea. Afinal, ela faz produtos muito eficazes, acessíveis e a maioria de seus cosméticos tem um cheirinho característico que me dá aquela sensação gostosa de limpeza e frescor, inclusive o clássico creme da latinha azul, embora este seja mais espesso que os demais hidratantes do mercado (gosto de passá-lo nas mãos à noite, antes de dormir, quando os dedos estão muito ressecados, descascando, sabem?).

Pois hoje falo de outra latinha da marca, mas desta vez é para os cuidados com os lábios. Não faz muito tempo que reclamei do lip balm em bastão de mel no meu Instagram, dizendo que ele não hidrata tanto quanto o tradicional, que é mais untuoso, macio. Mas eis que descobri no começo do mês passado que a Nivea lançou por aqui essas manteigas labiais (ou lip butters) em lata.

Claro que é um pouco mais caro que as versões em bastão, paguei cerca de 18 reais numa farmácia de minha cidade, no entanto vale a pena, pois o poder de hidratação é excelente. Só vi dois "sabores" disponíveis, os chamados Raspberry Rosé e o Vanilla & Macadamia. Acabei optando pelo primeiro, um pouco receoso que pudesse deixar os lábios cor-de-rosa. Mas, como eu gosto de framboesa e não sabia o que esperar do gosto da macadâmia, arrisquei.

Primeiro, digo que fiquei bastante satisfeito com o poder hidratante dessa manteiga, ela tem uma cobertura mais consistente que a do bastão, deixa os lábios deslizantes por muito, muito tempo. Outro ponto positivo foi o aroma de framboesa, que é uma delícia (como eu havia dito a alguns amigos, aos quais recomendei, o produto lembra aquelas balas 7 Belo, conhecem?).

 
Bom, quanto à praticidade os bastões levam uma pequena vantagem, pois é preciso estar com os dedos limpos e higienizados para passar essa manteiga. Isso porque, para aplicá-la, você passa os dedos sobre o "creme", que derrete um pouco em contato com a pele, e transfere para a boca. Na rua, por exemplo, eu teria um pouco de nojo de fazer isso, a menos que eu encontre um banheiro para lavar as mãos primeiro.

E mais: se com o bastão não é tão necessário se olhar, no caso da lip butter é bom fazer isso com  a ajuda de um espelho. Dependendo da quantidade que você passa, a cor do creme pode formar, sim, uma película rosa-pálida. Mas notei que ao passar uma pequena quantidade nos lábios inferiores e, depois, apertando-os um contra o outro a cor desaparece e fica apenas um leve aspecto brilhante, molhado. E fica o gostinho na boca, sem dar aquela aparência "glosada", e uma hidratação ótima. Aproveito para deixar como sugestão que a Nivea coloque um espelhinho no verso da tampa, seria uma ideia muito legal e prática.

Pelo que andei pesquisando, existem outros 2 "sabores" disponíveis, só não entendi se são importados ou se também estão à venda no Brasil: o tradicional (azul) e um de caramelo. Nas farmácias em geral só vi esse de framboesa e o de macadâmia/baunilha. Quem tem problema com lábios rachados ou ressecados, fica aí uma ótima opção.
;)

5 comentários:

  1. Eu também adoro os produtos Nivea,o da latinha azul é meu preferido.Gostei desta indicação,eu ainda não conhecia essa manteiga labial deu vontade de experimentar apesar de não gostar muito desses produtos de passar com o dedo.
    A sua idéia do espelho é bem inovadora bem que eles podiam fazer isso ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Roberta! De fato, eu também não curto passar com os dedos, mas se tivesse um espelhinho no verso da tampa ajudaria bastante rs. E o produto cumpre oq promete mto bem. Adorei o "sabor", que venham mais.
      Bjs e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Mas será que em dias de sol forte pode manchar a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mancha, não, Raul. Afinal o propósito desse produto é apenas hidratar os lábios, não contém ácidos nem álcool na composição, como oq achamos em desodorantes e perfumes (estes, sim, podem manchar a pele em exposição solar).
      Abração, querido, e obrigado pela visita, Bom fim de semana.

      Excluir
  3. Eu uso e amoooo, e gente uma dica, não uso os dedos para passar, eu faço um bico de beijo para passar os labios na latinha, depois só limpo os excessos que ficou fora dos labios.

    ResponderExcluir