24 de mar. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos da São Paulo Fashion Week (Primavera/Verão 2013/14) - Parte 2

Dando prosseguimento ao post anterior, hoje veremos mais alguns dos melhores looks masculinos da São paulo Fashion Week, que aconteceu na semana passada, trazendo uma amostra do que poderá ser tendência na primavera/verão desde ano e de 2014. 

João Pimenta deixou o conceitual um pouco de lado e investiu mais no prêt-à-porter, com trabalhos de alfaiataria bem sequinhos (os magros são mais felizes? rs) e com poucas cores, em especial o preto, o branco e o vermelho. Tudo muito sofisticado. As botinas pretas e douradas são um show à parte. Destaque também para as camisas leves, as lapelas largas dos paletós diurnos, os modelos justos de smoking noturnos e, principalmente, para a volta dos coletes (com ou sem terno). A ousadia ficou por conta dos shorts curtíssimos, coisa que raramente será vista fora da passarela. Este mereceu o selo de “favorito do blog”.


Osklen não saiu de sua pegada tradicionalmente minimalista, fez um desfile sóbrio, com tecidos lisos e em cores inspiradas nas pedras (preciosas, semipreciosas e brutas). Foram prezados materiais como seda artesanal, linho e couro de peixe, e as camisetas ganharam um ar “inacabado”, com cortes desfiados.


A coleção brincou com as proporções, colocando roupas mais largas nos modelos, e com as formas, tudo muito anguloso. Mostrou um homem mais relaxado, que usa sandálias, não se atenta a estampas rebuscadas e prefere vestir modelos mais simples. Mas isso fica apenas no conceito, pois a Osklen também colocou transparências, alpargatas e aplicações de cristais, fazendo um equilíbrio entre o rústico e o nobre, o tradicional e o atrevido.

Por último, a Colcci trouxe para as passarelas seu mais novo garoto-propaganda, o ator Paul Walker (Velozes e Furiosos), que apareceu vestindo dois looks na passarela. A ideia geral da marca é colocar muito geometrismo nas ruas, com muitas listras e estampas gráficas que, por vezes, lembram os azulejos antigos (lembram do desfile de Alexander McQueen, em Londres, no começo deste ano?), mas que olhando de perto são pequenos florais em repetições e tramas que formam belos desenhos. Isso sem falar nos poás, que também figuram como forte tendência para este ano entre os homens. Preto, branco, azul e verde são as cores da coleção da Colcci. Tudo muito bonito, discreto e superutilizável.


Fotos: reprodução

4 comentários:

  1. Muito luxo mesmo hein?
    O João Pimenta trouxe uma coleção linda para a passarela, com peças super usáveis!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luxo e glamour. Foi o melhor desfile mesmo. Que venha o Fashion Rio agora, né?
      :)

      Excluir
  2. Pierre:

    Estou completamente apaixonado pela camisa preta com aplicações de Swarovskis...rs soudesses...rs

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu, Edilson, é um suéter por cima de uma camisa. Estávamos ambos certos: é uma camisa com pedrinhas e o suéter por cima também tem as aplicações. Luxo, hein? Prepare-se para pagar umas mil dilmas nesse - rs
      Abração
      =)

      Excluir