28 de ago. de 2012

DICA: Figurinos de shows de Ney Matogrosso são expostos em São Paulo

Ney Matogrosso é conhecido como um dos mais extravagantes artistas do Brasil, com performances excêntricas e vestuário inusitado. Em 40 anos de carreira, desde a época do grupo Secos & Molhados até os dias de hoje, ele foi compondo não apenas canções memoráveis como também um visual impossível de não lhe ser associado: uma porção de acessórios estilizados e maquiagem teatral.

Assim, desde o último dia 18 até meados de dezembro, o Senac de São Paulo oferece aos fãs, estudantes de moda e fashionistas de plantão a oportunidade de assistir a uma exposição dedicada ao cantor, chamada “Cápsula do Tempo: Identidade e Ruptura no Vestir de Ney Matogrosso”.

Com curadoria do carnavalesco Milton Cunha, a mostra apresenta 30 figurinos doados pelo próprio Ney ao Centro Universitário Senac, além de aproximadamente 200 adereços, como colares, cocares, sapatos, etc. Detalhe: os manequins utilizados foram confeccionados com as medidas e feições do intérprete, tudo para ser o mais fiel possível a sua presença física.

São três ambientes — Ney Neandertal, Ney Farol e Ney Pérola — com fotografias, execução de músicas e textos explicando as diversas fases do artista. Um dos grandes destaques vai para as peças assinadas pelo estilista Ocimar Versolato, feitas para uma das últimas turnês de Ney, repletas de cristais e detalhes metalizados.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. São bem detalhados, não?
      Abração, Dimas, e volte sempre.
      :)

      Excluir
  2. Ney inovou a 40 anos e brilhantemente continua atual. Quando ninguém ousou...ele o fez, sem medo do ridículo, do preconceito e com força e garra trilhou seu caminho. É um icone na cultura brasileira. Um desbravador.
    Abraços Pierre... muito bom o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre foi bem ousado e à frente de seu tempo. Virou uma lenda da música brasileira e, por que não dizer?, um ícone da moda.
      Obrigado pela visita, Margot, e volte sempre.

      Excluir
  3. realmente ney é a cara da música brasileira e ainda consegue ser atual. um verdadeiro icone. adorei

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é atemporal, né? Um ícone mesmo; até quem não curte o tipo de música que ele faz reconhece o estilo ousado e cheio de personalidade de suas performances. Ele já fazia isso antes de virar moda (ousar no visual para chamar atenção).
      Abraços, querido, obrigado pela visita.

      Excluir