6 de ago. de 2012

MODA: Dos jardins para as ruas



A primavera chega no mês que vem, e todo mundo sabe que as estampas florais costumam invadir as ruas e editoriais de moda nessa época. Entretanto, as flores, até pouco tempo atrás, eram exclusividade do guarda-roupa feminino. Agora não mais.

A estampa floral, seja aquela com enormes buquês assemelhados a pinturas palaciais ou aquela com minúsculas flores estilizadas (a chamada liberty), está cobrindo os corpos masculinos com uma frequência cada vez maior. E sem preconceitos: o cara que cede aos tecidos floridos não perde a masculinidade, nem fica ridículo (vide as fotos que achamos internet afora para se ter uma noção).


Para os mais atrevidos, jaquetas e camisas em cores fortes, como pink e turquesa (fique atento à última coleção da Givenchy, estampada com estrelítzias, flores conhecidas como Ave do Paraíso). Os mais discretos podem compor o visual com acessórios que vão de gravatas a bonés. A Prada, por exemplo, lançou uma linha de sapatos com aplicação de flores em couro (foto abaixo).

Naturalmente, testemunhar um grande número de homens vestindo florais é só questão de tempo. É um modo de sair do lugar-comum e de dar um ar lúdico ao visual.


Obs: E bora curtir nossa fanpage, caso você não tenha feito isso ainda. Lá postamos fotos e notícias relacionadas ao universo masculino que não aparecem no blog. É só clicar em "curtir" e você verá nossas atualizações na sua página inicial do facebook. ;-)

10 comentários:

  1. Algumas camisas com estampas florais são lindas. Não gosto do exagero e em certas pessoas eu não acho que caiam bem. Mas, nas camisas, eu gosto.
    Beijos Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é raro ver em cidades do interior camisas masculinas com esse tipo de estampa, mas sei que nas metrópoles elas são cada vez mais comuns nas vitrines dos shoppings. O certo é não exagerar e se vestir dos pés à cabeça mesmo, e isso serve até pras mulheres, né? hehe
      Bjs, Margot, e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Eu tenho uma com uma estampa liberty bem discreta. Branca, estampas em marinho.
    Essa gravata, ja tinha visto antes... Sou louco por uma assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô doido pra achar uma camisa com esse tipo de estampa e que seja discreta. A gravat é linda mesmo, mas raramente tenho oportunidade de usar uma.
      :/
      Abração, Matheus, e obrigado pelo apoio de sempre!

      Excluir
  3. muito show adorei a ideia de estampas florais para o guarda-roupa masculino. muito show
    adorei teu blog, já to seguindo..

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração

    Não deixe de conferir...
    Sorteio Sideway | Facebook
    Tem sorteios para divulgar? então acesse: Tem sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Mais um blog na área para conhecermos! Vamos lá, sim, Wagner, pode deixar. Desde já agradecemos sua visita (já linkei o seu espaço aqui), volte sempre, hein?
      Abraços!
      :)

      Excluir
  4. Achei ousada demais a proposta!!
    Pelo menos pra mim..

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  5. Bem ousada, né? Mas se for de um modo discreto, como a gravata ou o sapato, até dá pra encarar...
    Abração, Alek!

    ResponderExcluir
  6. Como já sabem, já aderi... acho que é preciso cuidado, mas pode-se usar sim sem medos! É como tudo na moda, uma questão de confiança e atitude e bom senso. Ninguém passa a ser pouco masculino por usar umas roupas com estampas florais.

    Desculpe-me a ausência, estou de férias da clínica, mas cheio de trabalho em outro projeto. Estou a preparar uma coleção de 40 coordenados (looks) femininos. Cheio de trabalho para os próximos dois meses e com pouco tempo... Mas está a ser gratificante ;) Vou aparecendo sempre que possível ;)

    Um abraço e continuação de bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, aquele seu blazer florido ficou na nossa cabeça - rs. Era lindo! Tem que ter bastante atitude mesmo e uma certa ousadia, pois não é um tipo de estampa frequentemente associada aos homens, mas aos poucos esse preconceito pode ir embora (lembra como o rosa era um tabu no guarda-roupas dos homens até alguns anos atrás?).
      Obrigado e apareça sempre q possível, sim - hehe
      Desculpe por ter visto só hoje seu comentário, mas andei meio desatento nos últimos dias.
      Abraços e bom fim de semana!
      Pierre

      Excluir