3 de ago. de 2012

MODA: Marca do coração



O texto de hoje é dedicado a minha marca favorita de roupas: a Cavalera. Minha paixão pelo selo começou praticamente quando a mesma nasceu, em meados de 1995. Sempre fui um cara consumidor de roupas, quando bati meus olhos nas camisetas da Cavalera numa multimarcas da minha cidade (interior de SP), foi amor à primeiríssima vista..rs.

O que chamou minha atenção foi o diferencial das camisetas, sempre bem humoradas e divertidas. As estampas brincavam com outras marcas famosas, nacionais e internacionais, com frases de efeito e textos supercriativos. O “plus” da Cavalera é a irreverência e a qualidade dos materiais empregados na confecção de suas peças.

Em 1995, o então deputado estadual Alberto Hiar (mais conhecido como “Turco Loco”), juntamente com seu sócio, Igor Cavalera (baterista da banda de metal Sepultura), criaram o negócio que viraria rapidamente uma febre nacional. Algum tempo depois, Igor desligou-se da sociedade, mas Alberto manteve o nome da grife. Hoje, a mesma está espalhada por todo o país e tem mais de 800 pontos de vendas em lojas multimarcas!

Em 2001, a marca foi convidada para fazer parte da edição do São Paulo Fashion Week e até hoje é um dos desfiles mais aguardados do evento.

Infelizmente, não consigo comprar as camisetas com a assiduidade que gostaria, mas sempre estou acompanhando o desenvolvimento e crescimento da empresa. Gostaria de parabenizar imensamente o Alberto (ou melhor, Turco Loco) por oferecer aos brasileiros, argentinos, japoneses e holandeses uma grife tão especial e irreverente como a Cavalera (minha marca do coração mesmoooo).

Galera, lindo fim de semana e espero que tenham curtido a postagem dedicada a essa grife top de linha no segmento moda, 100% brasileira, que tanto nos orgulha.

10 comentários:

  1. Eu adoro a irreverência das t shirts da cavalera, mas sou tão exigente, que é difícil achar camiseta que me agrade!!! rsrs
    Gosto muito das da Converse. COnhece? O problema é ter que importar!!!

    Bjs, queridos!
    Bom fim de semana pra todos nós!!!

    ResponderExcluir
  2. PS: não tem como não reverenciar os desfiles da Cavalera, neh!!!
    Sempre se destacando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeito porque amooo a Cavalera desde seu início, então eu costumo gostar de tudo que vejo da marca. Infelizmente nem sempre é possível adquirir novas peças, mas sempre tem umas coisas bacanas com precinhos mais camaradas.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Então, somos 2, querido. Eu sempre fui fâ da Cavalera, acho que é uma marca diferenciada, divertida e super update.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  4. Gosto da Cavalera também, mas não muito. As t-shirts são bem bacanas.

    Http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo gostar de tudo que se refere a marca, nem sempre dá pra comprar os lançamentos, mas tudo bem, mesmo assim eu acompanho a marca com entusiasmo e alegria.

      Linda semana. Abraços, amigo.

      Excluir
  5. Ahhhhh esses agrados nos faz tão bem, né?! Podendo comprar, compre mesmo já que ama a marca!
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lindona, eu realmente adoro me agradar - este é o big problem...hahahaha.

      Linda semana e obrigado de coração pela força aqui no Bazar.

      Beijoooooooos.

      Excluir
  6. Obrigado a todos vocês que vêm até aqui prestigiar o Bazar Masculino, que sempre quer trazer o melhor e o mais bacana em moda, cosméticos e estilo de vida masculino.

    Um forte abraço em cada um de vocês.

    ResponderExcluir