29 de ago. de 2012

MODA: O fashionismo da hora


Os relógios de pulso são uma peça querida dos homens há mais de 100 anos. Engana-se quem pensa que foi Santos Dummont quem os inventou, pois os militares do exército britânico já os utilizavam no fim do século 19 (há relatos de que o relojeiro francês Abraham Louis Bréguet já possuía um em 1814, sendo ele, portanto, o grande pioneiro). Dummont, na verdade, encomendara ao joalheiro Louis Cartier uma peça mais prática, para que ele não tivesse de tirar o relógio do bolso em suas viagens de balão. Depois disso, o relógio com pulseira de couro, até então popular somente entre as mulheres, virou uma febre na ala masculina.

Ok, o acessório andou meio caído na última década, uma vez que os caras mais práticos preferem consultar as horas no celular, mas há aqueles que não abrem mão de um belo relógio no braço (os apresentadores de tevê Roberto Justus e Faustão são dois famosos amantes da peça).

Hoje, modelos são confeccionados em toda sorte de materiais. Os mais populares continuam sendo os de couro e metal, no entanto, os mais atentos ao mundo fashion já devem ter notado a febre dos relógios com pulseira de tecido.

A centenária Timex foi uma das primeiras a apostar na volta das pulseiras de nylon (bem anos 80/90, não?) e colocou vários modelos coloridos no mercado americano e europeu este ano. Até grifes renomadas, como Rolex e Lacoste, estão aderindo à moda. E a grande coqueluche são as pulseiras bicolores ou tricolores, com faixas de diferentes tonalidades contornando o pulso. Confira alguns exemplos que achamos pela internet. Desse jeito, não tem como deixar de ver as horas passarem...


15 comentários:

  1. Eu usava muito, mas, como vc disse aderi ao celular e hoje quando coloco um relógio... me sinto incomodada. Mas, confesso, alguns homens ficam super-charmosos com relógios de pulso.
    Abraços Pierre

    ResponderExcluir
  2. uma das minhas obsessões em adereços ... Relógios ... já cheguei a ter uns 20 ... os mais variados ... hoje estou mais contido e só tenho 7 ...

    bjão

    ResponderExcluir
  3. realmente incríveis relógios, pena que sou tão chato para comprar um kkkk é sério sou horrível? nunca acho um legal.

    mais admiro muito quem usa, acho lindo.

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner, você não usa relógios? Tá na HORA de pensar a respeito, sem trocadilho - rs
      Abração e obrigado pelo comment!
      :)

      Excluir
  4. Conhecí o blog faz umas duas semanas, e estou adorando, tudo bem organizado, um bom slogan, dois editores muuitos bacanas, e ótimos textos, todos bem escrito, enfim vocês tem futuro.
    Beejo!

    ResponderExcluir
  5. As mulheres não têm essa coisa com relógios como os homens, né? Eles não dispensam o adereço, pois já que não existem joias para os homens, o relógio funciona como enfeite.
    Abração, Margot, e obrigado pela visita.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Gostou, Guedes? São lindos, não?
    Obrigado pela visita, querido, volte sempre!
    Abraços e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Paulo, os relógios têm seus fãs. E vc é um deles. E com a onda daqueles com pulseira trocável, então... o pessoal queria todas as cores do arco-íris - hehe
    Bom fim de semana e obrigado pela visita, querido.
    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Vítor, que bacana seus elogios, ficamos envaidecidos, pois fazemos o blog com muito carinho e cuidado. Venha sempre! Já curtiu nossa fanpage? Lá tem fotos que não saem aqui, e por lá vc fica sabendo na hora das novidades: www.facebook.com/BazarMasculino
    Abraços, querido, e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Gente, não sei oq tem esse blogger hoje que colocou minhas respostas aqui embaixo, em vez de seguindo o comentário original... De qq modo, as respostas estão com o nome do destinatário - hehe
    Sorry.

    ResponderExcluir
  10. Sensacional!
    Os relógios completam o look perfeitamente, além, claro de sua utilidade básica.

    Abraços!

    Senhor do Século | Divulgue seu sorteio | Meus sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podem dar um toque de cor ou informalidade dependendo do look, né? Imagina um cara usando uma roupa toda social e escura com um relógio com um detalhe laranja, por exemplo? hehe Super cool!
      :D
      Abração, Dimas, ótimo fim de semana.

      Excluir
  11. Eu usava bastante, mas optei pelo celular, acho mais prático, entretanto, uma vez ou outra eu uso já que além da função de informar as horas o relógio é um super acessório de estilo. Postagem bem bacana, curti você ter pegado o assunto desde sua parte histórica. (:

    parabéns pelo blog.

    Paulo.
    Http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Paulo.
      Vc faz parte daquele grupo que prefere o celular (estive pensando: qdo a pessoa tira o celular do bolso pra ver as horas, está voltando ao passado, qdo os homens tiravam o relógio de bolso, né? kkkk). Mas o relógio é, com certeza, um elemento decorativo, além de funcional. É a "joia" mais popular entre os homens.

      Abraço grande, querido, e volte sempre!
      :)

      Excluir