29 de out. de 2012

DICA: Aprenda a dobrar suas camisetas em 5 passos


Aproveitando o gancho da postagem anterior, sobre camisetas, resolvi fazer um tutorial sobre como dobrá-las de um jeito bem prático e que as deixa num formato um pouco menor do que normalmente se vê por aí. Com isso, você ganha um espaço enorme nas gavetas da cômoda ou prateleiras do guarda-roupa e ainda deixa suas vestes organizadas.

Pendurar camisetas no cabide pode, dependendo do material deste ou daquelas, deixar marcas nos ombros. Isso acontece ainda mais com as camisetas que você não veste com tanta freqüência, como as mais bonitas, com brilho, deixadas “para balada”.

Aprendi a dobrar as camisetas assim num vídeo do youtube meses atrás, mas já vi essa mesma técnica na televisão e até em outros blogs. Dobrando assim, repito, você ganha espaço nas gavetas e prateleiras e pode armazenar uma quantidade maior de peças no armário.

Essa dica também é ótima para quem vai viajar e tem uma bolsa ou mala pequena. Ah, e vale para as pólos também!
;-)

Vamos lá, então!
{Obs: Peguei uma camiseta que comprei no CEART, Centro de Artesanato do Ceará, em Fortaleza}
Vejam o passo-a-passo:


Garanto que você vai conseguir colocar bem mais coisa na gaveta do que antes. Ou pode até organizar as prateleiras do guarda-roupa colocando as camisetas dentro daquelas cestinhas de plástico que encontramos nas lojas de 1,99. Gostou?

8 comentários:

  1. Gostei.... mas elas ficam tão amassadinhas Pierre.... dá uma agônia.... rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficam nada, Margot, elas desamassam no corpo em minutos. Já fiz o teste. Claro que depende do material e qualidade das camisetas, mas o ideal é não apertar muito qdo se vai dobrar, pra não marcar demais.
    Bjs e ótima semana pra vc!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    Sou apaixonado por camisetas, e guarda-las corretamente é fundamental para manutenção das peças!
    Abração!

    www.senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e como eu comentei acima, para evitar as marcas mto profundas, é só dobrar sem fazer mta força. As marcas desaparecem em minutos depois q vc as veste.
      Abração, Dimas, e obrigado pela visita!
      :)

      Excluir
  4. Nossa sensacional a dica, realmente sou péssimo para dobrar t-shirts elas são minha paixão e sei que é importante dobrar direitinho.
    Adorei a dica super útil.
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Wagner, espero q lhe seja bem útil. As marcas deixadas nos ombros por cabides são bem difíceis de sair, chegam a deformar as camisetas dependendo do tecido, então nada melhor que guardá-las dobradas mesmo. E se vc ñ tem mta prática, sugiro dobrar uma até ficar da largura que vc gostar e fazer um molde com papelão do tamanho. Aí é só colocar por cima da camiseta virada no avesso depois e ir dobrando na marca (lembrando-se de tirar o gabarito antes das últimas dobras - hehe).
      Abraços e ótimo feriadão!

      Excluir
  5. Respostas
    1. :)
      Que legal, Paulo, então já pode até fazer bico de Natal em lojas de roupa - kkkkkkkk
      Brincadeirinha. Um ótimo fds pra vc! Abração.

      Excluir