20 de out. de 2012

RESENHA: Creme nutritivo noturno Cuide-se Bem, de O Boticário


Conversando uma vez com um dermatologista, muitos anos atrás, descobri que para se ter uma pele bonita e saudável existe um ritual muito importante a ser seguido todas as noites: hidratar o rosto.  Não é novidade nenhuma pra quem lê minhas postagens que tenho a pele oleosa, propensa à acne, e por muito tempo fui assombrado pelo mito de que passar cremes na face geraria mais espinhas.

Acho que todos têm o mesmo hábito que eu: tomar um banho à tardinha ou à noite, para tirar aquela “inhaca” do dia. Pois saiba que a água quente ou morna combinada com o uso de loções ou sabonetes de limpeza removem não apenas a oleosidade, como também provocam um pequeno ressecamento da derme.

A noite é o momento ideal para hidratar o rosto com séruns, cremes ou géis à base de ácido, pois é quando nosso corpo descansa por algumas horas, livre de vento, poeira, sol, esforços físicos, facilitando assim a penetração dos cosméticos, e é quando as células vão se renovando. Resolvi então aderir à prática.

Quando se vai às compras, as vendedoras naturalmente querem nos empurrar tudo o que tem nas lojas, mas o creme nutritivo noturno da linha Cuide-se Bem, de O Boticário, foi um achado que deu certo, pois ele não deixou meu rosto com espinhas, mesmo não tendo o toque seco prometido pela vendedora (está escrito na tampa que é para todos os tipos de pele...).

Enriquecido com manteiga de karité e o exclusivo Complexo Fruto Sinérgico PLUS, com derivados de uva, ginko biloba e laranja, esse creme promete recuperar a umidade natural da derme, ideal para se aplicar depois da limpeza noturna. Pode ser considerado um anti-idade também, pois ajuda no combate aos sinais de envelhecimento (lembre-se: pele desidratada é mais propensa às rugas).

Outra coisa interessante é a fragrância gostosa, que me lembra sabonete infantil (ou seja, cheirinho de bebê recém saído do banho). Diferente dos demais cosméticos do gênero, o perfume dele não sai tão rápido assim, ele permanece no ar por um bom tempo (é bem suave, não incomoda ninguém, viu?). Não sei vocês, mas adoro ir pra cama com um cheirinho gostoso, parece que relaxa mais.

Em síntese, é um creme fundamental para deixar seu rosto mais hidratado, luminoso, além de ser bem baratinho, já que custa R$ 25 e ainda possui refil (não me lembro agora o valor deste, mas é menos de R$ 20).

13 comentários:

  1. Sensacional!
    Amo os produtos dessa linha de O Boticário.
    Meu problema é adaptar a rotina de utilização dos produtos.

    Senhor do Século | Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito dos hidratantes corporais da linha, pois achei muito líquidos, e minha pele voltava a ficar ressecada em pouco tempo. Fora que alguns têm cheiro enjoativo. Mas da linha facial, como esse creme noturno, e o esfoliante, por exemplo, eu gostei bastante. No começo eu tbm não tinha essa rotina, mas pus na cabeça que eu precisava me disciplinar. Então, toda noite, qdo volto da academia ou simplesmente tomo o último banho do dia, tiro os cosméticos do armário, vou ao banheiro com meus produtos na mão e deixo ali na frente para não esquecer de aplicá-los na saída do chuveiro. :)
      Obrigado pela visita, Dimas, e ótimo fim de semana pra vc!
      Abraços.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mais um aderindo ao creme noturno!! :D
      Muito bom se cuidar, né, Paulo? E tenho a impressão de que na manhã seguinte a pele está mais luminosa do que qdo não passo nada.
      Abração e ótimo fim de semana!

      Excluir
  3. Já testei uma vez mas não me dei muito tempo, tenho pele oleosa e a oleosidade aumentou. Ainda há o hidratante para pele oleosa e mista, que se não me engano é em gel, mas está difícil de encontrá-lo.
    wwww.farmaciadohomem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Bruno, que pena. O frasco anuncia que é pra todos os tipos de pele. Eu tenho receio qdo vejo isso, pois já passei no rosto cremes que diziam a mesma coisa (alguns até caríssimos, de marcas como Lancôme e Clarins) que me deram espinhas. Este, contudo, deu certo. A pele não fica sequinha qdo aplico, não, mas não estimulou a produção de acne. Pela manhã, a pele está seca e bonita, aí é só limpá-la e usar os produtos diurnos.

      Abração, querido, e bom fds!

      A propósito, não consigo mais comentar no seu blog (vc tirou a parte de comentários?)...

      Excluir
    2. Oi Pierre, costumo usar um hidratante Antiacne Clean & Clear, o único que me adaptei, mas só utilizo à noite mesmo, mas no verão não consigo usar nada mesmo.

      Já resolvi a questão dos comentários, troquei o template do blog e ele desabilitou os comentários, mas já foi resolvido.

      Abraço e bom domingo!

      ResponderExcluir

      Excluir
    3. A Clean & Clear é outra ótima marca mesmo, gosto do tônico deles.
      Ah, vou visitar e comentar lá depois então!
      Abraços, Bruno, e boa semana.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pierre... já usei esse creme. realmente muito gostoso. Quando se passa dos "enta", a lei da gravidade age mais forte, então é preciso redobrar o cuidado.... rsr
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creme noturno é essencial, até para quem já passou dos "inta" (eu) - ahahhaa
      Obrigado pelo comentário, Margot, ótima semana pra vc!
      :)

      Excluir
  6. Hummmmmmmmm... bom, bonito e barato! Coisa boa isso! Hugz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, experimenta, Fred! Eu não me arrependi: o meu está no finzinho e pretendo comprar o refil em breve. Abração e boa semana pra vc!
      :)

      Excluir