21 de nov. de 2012

BELEZA: Você já pensou em fazer um peeling? Sabe quais os principais cuidados com a pele do rosto?


Quem de vocês tem coragem de assumir que é vaidoso? Talvez a maioria diga que é, que se cuida e tal, mas quantos assumem que são muuuuito vaidosos, que cuidam do corpo, do cabelo, dos pés, das mãos e da pele?

Não é só coisa de menina cuidar da aparência. Nós, homens, estamos preocupados com a aparência porque ela é um cartão de visitas na hora de conseguir um emprego. Uma boa imagem denota preocupação com a mensagem que você quer passar às pessoas. Infelizmente, sabemos que a aparência pesa em muitos momentos de nossas vidas, seja quando se almeja popularidade na escola ou faculdade, no momento da azaração ou na hora de mostrar a sua imagem (caso você trabalhe como modelo, vendedor, representante, host de boate... rs). Isto conta e muito.

Uma pele bonita e viçosa demanda certo trabalho. Você precisa utilizar bons produtos, tais como um bom sabonete líquido para o rosto, adstringente, creme de esfoliação, água termal ou hidratante específico para seu tipo de pele. E jamais, em hipótese alguma, esquecer do protetor solar. Recomendamos, aliás, que você consulte um dermatologista antes de utilizá-los, para saber quais os produtos lhe são mais apropriados, afinal cada cosmético é pensado para um tipo de pele diferente (oleosa, seca, mista).

Um dos recursos mais utilizados no ramo da estética — e que confere à cútis um aspecto saudável, renovado e jovem — é o peeling. Do que se trata? Um peeling nada mais é do que um procedimento de descamação da pele, de restauração das células mortas por uma derme novinha em folha. Um procedimento como esse ameniza ou elimina manchas, rugas finas, cicatrizes e deixa sua aparência renovada.

Sabe aquela sensação de pele luminosa, tratada e bonita? É isso que o peeling faz por você. Eu mesmo faço periodicamente com minha esteticista favorita. Esses procedimentos utilizam inúmeros agentes: ácido retinoico, gilcólico, fenol, vegetais, cristais, diamante, etc. Há peelings desde os mais superficiais aos mais profundos. Alguns descamam a pele de forma profunda, outros são mais sutis. Neste período do ano (sobretudo no verão), os mais indicados são os peelings de cristal, que melhoram a textura da pele, conferindo uma suavidade e um clareamento gradativo de manchas, diminuindo os poros dilatados e equilibrando a oleosidade da pele.

Vale ressaltar: imprescindível o uso de protetor solar. Para os que têm a pele oleosa, existem inúmeros produtos oil free no mercado. Assim, você protege a pele sem deixá-la com aquele aspecto gosmento... hehe


1. Sabonete para limpeza facial, da Mahogany: 35 reais*
2. Capital Soleil FPS 30 - Toque Seco, da Vichy: 50 reais
3. Gel esfoliante - linha Cuide-se Bem, de O Boticário: 19 reais
4. Tônico adstringente facial, da Olay: 24 reais
5. Hidratante para pele oleosa, antiacne - linha Pure Zone, da l'Oréal: 27 reais

* os preços podem variar, pesquise sempre!

Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. Eu desejo fazer peeling, mas dizem que se você fizer peeling uma vez, terá de fazer sempre, até a morte. Isso é mito, ou fato? Fica aqui minha dúvida. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius:

      Você pode e deve consultar um dermatologista para que ele possa orientà-lo melhor sobre a questão do peeling. Por se tratar de um procedimento que muitas vezes utiliza ácidos, você TEM que usar o protetor solar para proteger sua pele de futuras manchas. O peeling indicado para sua pele será determinado pelo profissional que está capacitado para definir isto.

      Um grande abraço. Edilson.

      Excluir
  2. Bem eu invisto bastante em cremes e esfoliação acho que uma pele impecável e fundamental porém não tenho coragem de fazer um peeling quimico não kkk
    adorei o post
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner:

      O peeling restaura a pele a deixando com aparência de mais jovem e limpinha. Eu não abro mão dele de vez em quando...rs.

      Abraços e uma semana bacana. Edilson.

      Excluir
  3. Quem tem acnes pode fazer o peeling?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Fred, inclusive existem peeling específicos para pele com acne. Procure um dermatologista para ver qual o mais indicado(depende do grau da sua acne).

      Excluir