4 de nov. de 2012

MODA: Camisa versus gravata


Já faz algum tempo que aquela historinha de combinandinho deixou de ser algo interessante e passou a ser cafona. Atualmente, temos uma gama tão diversa de cores na hora de escolher uma camisa social (sim, aquelas típicas camisas de escritório e homens de negócios) que chegou o momento de buscar inovação na hora de combiná-las com as gravatas.

Se antigamente os homens optavam por camisas mais básicas (leia-se brancas ou azuis apenas), hoje em dia a coisa mudou um pouco de esquadro. Cores fortes, como tangerina, azul-turquesa e rosa, são “o novo azul” que imperou durante décadas nos escritórios, bem como camisas estampadas com listras ou xadrez, que antes eram usadas sem terno.

Os colarinhos ficaram menores, as gravatas estão mais sequinhas, portanto, na hora de escolher a camisa, opte por um modelo mais updated e escolha gravatas de outros materiais (lã grossa, crochê e tweed são boas pedidas). Outro detalhe importante que vale ressaltar: cuidado com as proporções da camisa e da gravata.

Como sempre dizemos aqui, a moda existe e está à nossa disposição para que possamos criar mil looks incríveis e modernos, sem perder a elegância e a própria personalidade.

Abuse da cartela de cores que temos nas lojas especializadas. Evite os grandes departamentos, pois nem sempre eles investem em inovação. E procure equilibrar as cores de forma harmônica sem perder o seu foco.
Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. acho chiquérrimo gravatas mas não gosto de usá-las ... tenho gostado muito do visual do personagem do Edson Celulari na novela Guerra dos Sexos ... Chic ...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Acho super chique também, mas não tenho o costume de usá-las, acho que falta oportunidade mesmo...rs.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  2. Amooooooooooooooo gravatas, tenho de varios modelos e cores... Virei fã do blog. Parabéns.

    Abraços
    http://jpersonalstylist.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson Sampaio:

      Você é um tie lover...rs
      Obrigado em nos visitar e venha sempre mesmo, sempre temos matérias bem bacanas pra vocês.

      Abraços e seja bem-vindo.

      Excluir
  3. Muito show realmente fica lindo um look todo caprichado adoro gravatas principalmente as de cores vivas e vibrantes. adorei o post
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Ganhe uma incrível camisa KNT

    ResponderExcluir
  4. Wagner:

    Muitas ideias bacanas mesmo, basta pesquisar as lojas adequadas e adaptar as peças ao estilo de vida de cada um.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir