1 de nov. de 2012

MODA: Os melhores looks da São Paulo Fashion Week (Outono/Inverno 2013)

Hoje, chegou ao fim mais uma SPFW, numa edição mais enxuta, que pela 1ª vez aconteceu no Parque Villa Lobos, em vez do prédio da Bienal, onde era realizado há anos. Além da mudança de endereço, houve o reajuste no calendário da festa, que sempre acontecia em janeiro.

Desta vez, os estilistas tiveram de correr contra o tempo e se adaptar ao novo cronograma. Agora, as coleções Outono/Inverno passam a ser mostradas em outubro/novembro; e as de Primavera/Verão, em março/abril.

Melhor do que falar, vamos às imagens. Selecionamos alguns dos visuais mais bonitos e interessantes exibidos esta semana na festa:


No segmento masculino, o destaque de ousadia vai para o estilista João Pimenta, que fez uma linha bem conceitual, com looks inspirados nos anos 20/30. Os modelos desfilaram com bigodinhos finos, à la Rudolph Valentino, e os costumes eram um misto de Grande Gatsby com toureiros. As cores oscilavam entre o preto e as tonalidades terrosas, como marrom e bege, e os tecidos quentes ganharam pontos de brilho com fios de lurex e gliter. Teve até calça dourada! \o/


A Colcci e a Ellus optaram por algo mais prêt-à-porter, ambas colocando os uniformes em voga. A primeira optou por algo mais puxado pro militarismo, usando e abusando do couro e das cores verde-musgo e azul-acizentado (com alguns toques mais vivos  de cor, como amarelo e vinho).

A segunda mesclou o fetichismo do policial com as fantasias S&M, enchendo a passarela de vinil, couro e quepes pretos. Até o brim foi resinado pela Ellus para dar um ar emborrachado, o que, combinado às botas de cano alto, só acentuaram o tom fetichista da coleção. O desfile desta marca, aliás, ganha o título de favorito do BAZAR.


Por último, destacamos as roupas estruturadas da Osklen, cuja marca-registrada é também a cartela mais econômica de cores, sempre optando pela sobriedade. O branco-neve marcou presença no desfile, bem como o vermelho e, sobretudo, o preto, além de um discreto uso do caramelo. Em meio aos tecidos típicos do inverno, como lã e neoprene, a sofisticação do couro de ovelha e alpaca, além de um belo trabalho em tecelagem e crochê.


E aí? Vocês também curtiram? Espero que tenham gostado da revisão - hehe. Um ótimo feriado a todos!

Obs: Tínhamos pensado em fazer o balanço do evento em duas partes, mas, como a moda masculina (pra variar) não ganhou tanto destaque assim, ficamos só com essa postagem. Teve ainda alguma coisa no desfile do Lino Villaventura, mas como o blog é pessoal, ficam aqui apenas os que mais nos agradaram. 
Uma pena que as marcas e estilistas não deem tanta atenção aos homens como dão às mulheres, não é mesmo?

Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Os da Osklen e do João Pimenta ficaram bem conceituais, né? rs
      Valeu pela visita, Paulo, boa semana!
      Edilson e Pierre

      Excluir
  2. Respostas
    1. Preto é sempre elegante, ainda mais nas coleções Outono/Inverno. Não poderia faltar! rs
      Obrigado pelo comentário, Adriano! Uma ótima semana pra vc!
      Edilson e Pierre

      Excluir
  3. Sem dúvidas, o desfile da Ellus foi um arraso.
    Agora é aguardar para ver as peças nas lojas!
    Abração!

    Senhor do Século | Sorteios de Aniversário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão estar o olho da cara, mas sempre dá pra adquirir uma ou duas peças, né? hehe
      Valeu, querido, uma ótima semana pra vc.
      Edilson e Pierre

      Excluir