19 de nov. de 2012

RESENHA: Hidratante Multifunção 1.5, da Natura Homem


Sei que não é uma novidade, mas só fui conhecer o Hidratante Multifunção 1.5, da Natura Homem, há cerca de duas semanas. Sempre fiquei meio receoso de usar um creme da marca no rosto, pois anos atrás fiquei traumatizado com um de seus protetores solares, que me deixou o rosto infestado de espinhas (e olha que era específico para pele oleosa!). Chronos também nunca deu certo para mim, por isso aderi ao Renew, da Avon, por um tempo, pois este não me provocou acne. Depois de ler tantas resenhas favoráveis a este produto da Natura, porém, resolvi dar-lhe uma chance. Ainda mais porque peguei uma promoção e paguei nele 37 reais no lugar dos 55 habituais. E me dei bem, viu?

Notem que o nome do produto inclui um par de números. Esse “1.5” significa que é um cosmético com 5 funções: além de hidratar, ele acalma a pele depois do barbear, é protetor solar, é anti-idade e ainda controla o brilho da pele a partir de seu efeito mate, tudo isso com a tecnologia Chronos.

Em pouco menos de 2 semanas de uso diário, posso assegurar que ele tem cumprido bem os cinco papéis prometidos na embalagem, embora eu não o aplique após a barba (pra falar a verdade, eu me barbeio uma vez por semana durante o banho quente e não costumo usar nenhum produto pra isso).

Gosto de aplicar esse gel-creme “1.5” após a limpeza facial da manhã, antes de sair pra trabalhar, pois ele tem fator de proteção solar, mesmo que baixo (FPS 18). Ou seja, ele é ideal para o sol matinal, que é mais fraco (na hora do almoço, reforço a “defesa” com meu Minesol FPS70, da RoC). A ação antibrilho é um pouco mais sutil que a de um primer, por exemplo, mas quebra o galho. Aviso que esse efeito matificante não durou mais do que 4 ou 5 horas em mim.

Dois ou três “pumps” da válvula dosadora (ponto para a Natura, pois esse sistema evita desperdício) são suficientes para mim. Falando da textura, ela é bem fluida e espalha superbem na pele, deixando um odor de ervas delicioso, o mesmo dos demais produtos da linha. Já vi algumas pessoas reclamando do cheiro desse hidratante, mas a mim não incomodou nem um pouquinho; pelo contrário, eu adorei!

Na época de seu lançamento, um release da Natura apontou que 95% dos usuários do hidratante viram melhora na aparência da pele, incluindo uma maior uniformidade e firmeza da cútis, e 85% relataram redução nos sinais de envelhecimento. Produto testado e aprovado!

15 comentários:

  1. Eu uso e confesso que adoro o produto, não tenho nehuma reclamação! uso sempre pela manha logo depois de aplicar água thermal! fica muito bom! eu aprovo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga revende ela sempre me indiciou ,eu nunca nem pensei em comprar , mais acho que irei então u_u


      http://ilovestarandbooks.blogspot.com

      Excluir
    2. Eu também não tenho reclamação alguma: achei o produto bem eficiente no que se propõe. Recomendo a todos que ao menos experimentem! :}

      Excluir
  2. Espero que esse produto seja bom, pois atualmente os perfumes não fixam no no corpo como antigamente, além disso os hidratantes e os protetores solares da marca costumam ser muito oleosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, eu tbm sou megachato com relação ao que passo no rosto, pois minha pele é bem oleosa. Felizmente já não tenho tantos problemas com acne como eu tinha até uns 8 anos atrás. A Natura faz uns protetores solares que não são indicados para pele oleosa nem aqui, nem na China, pois engorduram demais o rosto. Mas este é uma bela exceção. Em mim deu certo, não sinto a pele oleosa depois que passo. ;)
      Abração e valeu pela visita.

      Excluir
  3. Uia... vou experimentar... valeu pela dica!
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente mesmo e depois diga-nos o que achou, hein? Abraços e boa semana, Latinha.

      Excluir
  4. me tiraram da lista para blogs? D:
    ok né .fazer o que ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a gente nunca colocou na lista. Estamos aguardando o banner que lhe pedimos semana retrasada e que o sr. ainda não mandou, Vitor! hahaha

      Excluir
  5. muito legal, uso e recomendo adoro esse hidratente ele é completo e prático. fantástico.
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Divulgue seus sorteios | Facebook





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem pratico mesmo, Wagner, pois na correria do dia-a-dia, os homens preferem esses produtos que têm várias funções ao mesmo tempo. Além da economia de dinheiro, uma vez que vc compra um só produto age no lugar de vários, há a economia de tempo. ;)
      Abração, querido, e boa semana.

      Excluir
  6. Também uso e gostei bastante do produto.
    Efeitos incríveis!
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, li mesmo sua resenha, aí até fiquei animado em experimentar. Principalmente pq estava em promoção no catálogo :D
      Abração, Dimas.

      Excluir
  7. Valeuw por comentar o meu post sobre o Normaderm Tri-Activ da Vichy Pierre (http://www.vaidadederme.com/2012/11/normaderm-tri-activ-da-vichy-creme-anti.html?showComment=1353964461805#c929103054893312399). Sempre que posso dou uma passada aqui! O Blog de vocês esta evoluindo. Parabéns!

    Eduardo Soares do Blog Vaidade Derme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Edu, eu adoro seu blog tbm. Só não comento tudo pq tem produtos q eu nem sei oq dizer, afinal tem marcas q nunca ouvi falar. Vc tem muuuuuuuuuitos cosméticos - ahahahaha.
      Mas qdo posso acrescentar algo, não hesito.
      =)
      Agradecemos sua visita e comentário tbm, querido.
      Abração.

      Excluir