9 de nov. de 2012

RESENHA: Shower hidratante Sakura no Ki, da Empório Body Store


Não sei vocês, mas comigo funciona assim: se o perfume (ou qualquer outro produto com cheiro, como hidratante ou body splash) me agradar, eu uso. Não enxergo mais essa distinção que fazem das fragrâncias masculinas e femininas, como se fossem proibidas para o sexo oposto. Claro que determinados aromas combinam mais com algumas pessoas do que com outras, entretanto conheço várias mulheres, por exemplo, que aderiram aos perfumes masculinos com tanta naturalidade que nem chega a causar estranheza. Então por que os homens não podem fazer o mesmo com alguns perfumes tachados de femininos quando estes lhes agradarem?

O produto do qual gostaria de falar é o shower hidratante da gaúcha Empório Body Store, da linha Sakura No Ki (vocês talvez se recordem de que o mencionei no texto sobre o gel de limpeza facial Argila, da mesma marca). Sakura No Ki é o nome de uma série de produtos com fragrância inspirada na flor de cerejeira, ícone da cultura japonesa, anunciando o começo da primavera. Vejam bem: o frasco é rosa, o desenho do rótulo é delicado, as notas são florais e o marketing gira em torno da mitologia das gueixas. Explicado o motivo da minha elucidação no primeiro parágrafo? hehe


Essa fragrância floral virou um novo clássico entre as grandes empresas de cosméticos, já tendo sido lançada pela l’Occitane, Dove, Ducha, entre outras. A Body Store, porém, tem um cheiro bem diferente do apresentado pela l’Occitane (isto comparando com o creme de mãos da marca francesa, pois só conheço esse produto da linha).

Curiosamente notei uma semelhança com (vejam só!!) a linha Jasmim do Egito da Mahogany! Pois é, são flores distintas, mas dependendo da marca elas têm um cheiro muito parecido, embora a fragrância de jasmim da Mahogany seja um pouco menos adocicada que a linha Sakura No Ki.

De qualquer modo, o shower hidratante (pra mim, age igual a um sabonete líquido, mas enfim...) é muito gostoso, faz uma espuma abundante, mesmo com uma quantidade pequena do produto, e seu perfume recende pelo banheiro por longos minutos, proporcionando uma sensação duradoura de bem-estar. A pele fica macia, conforme prometido no site da empresa, e o cheiro permanece de forma suave e agradável. A marca sugere o uso do perfume, óleo ou colônia da mesma linha para prolongar a sensação de banho recém-tomado. Aprovadíssimo e livre de preconceitos.

6 comentários:

  1. Funciona como gel de banho.... deve ser muito gostoso Pierre. Prefiro os perfumes mais secos, com cheiro de ervas e mato...mas umas flores de vez em quando também perfumam bem.
    Boa dica.... beijos e bom fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Margot. A princípio achei q funcionaria como os hidratantes de banho da Natura, mas este da Body Store faz espuma que nem sabonete. Limpa e hidrata ao mesmo tempo. (obs: eu sou doido por essências florais, mas sou bem "eclético", pois gosto de tudo qto é cheiro; basta ser gostoso q eu uso - rs). Obrigado pela visita e ótima semana! ^^

      Excluir
  2. Super bacana mesmo.
    Também não encano com essa coisa de que fragrância tal e para tal sexo.
    Gostei, usei!
    Abração!

    www.senhordoseculo.com
    Beleza para Homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Dimas, se gosto, eu uso. Eu tenho vários cosméticos e perfumes aqui e são bem mixados: alguns são masculinos, outros, femininos, mas nunca deixei de usar algo de que gostasse.
      Abraços e ótima semana, querido.

      Excluir
  3. muito legal,sou igual a vc, não fico encanado sobre qual sexo e determinado tal produto. confesso que não curto muito perfume masculina acho forte prefiro femininos kkk.
    adorei a dica do hidratante realmente parece incrível
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham. E, como falo no texto, eu conheço várias mulheres que adoram e usam perfumes masculinos. É uma questão de gosto. Eu particularmente não sou mto fã de perfumes mto amadeirados (como, por ex., o Black XS, do Rabanne, ou o Kouros, da YSL), mas sou bem eclético: amo vários perfumes masculinos e femininos. Se é cheiro bom e eu gosto, uso mesmo! hehe
      Valeu, Wagner, ótimo feriadão desde já!
      :)

      Excluir