14 de jan. de 2013

MODA: Os melhores looks da Semana de Moda de Milão (Outono/Inverno 2013) - Parte 1

A Semana de Moda Masculina de Milão continua a todo vapor. Hoje, o BAZAR traz a seus leitores um pequeno panorama do que de melhor apareceu nas passarelas italianas nos últimos dias. Como eu havia comentado com alguém na semana passada: ninguém como os italianos para fazer roupas masculinas. São tantas coleções impecáveis que ficou difícil fazer a seleção, nem todas as grifes aparecem aqui (é bom frisar que o blog faz esse tipo de escolha de maneira subjetiva), mas entre hoje e amanhã você verá algumas das melhores peças de grifes que dispensam apresentação, como Clavin Klein e Dolce&Gabbana.

A começar pela Prada, que fez uma coleção meio retrô. Não me lembro agora qual blog ou site mencionara isso, mas é verdade: os visuais fazem pensar nos intelectuais/nerds dos anos 60. Mais que isso, as cores me fizeram pensar no pintor americano Roy Lichtenstein ou nas HQs antigas pela combinação inteligente de cores primárias, como vermelho e azul (o amarelo foi bem discreto, aparecendo em roupas que não estão nas fotos, mas apareceu na cenografia, dando essa sensação "pop art").


A alemã Jil Sander colocou o azul-escuro, verde-militar e vermelho nas passarelas em combinações ton sur tun ou fazendo sobreposições. Casacos de 6 botões, golas e colarinhos largos e bolsas de mão dominaram os looks de Jil. Aliás, as bolsas de mão foram os acessórios mais comentados, apareceram em praticamente todos os desfiles, denotando que a tendência veio pra ficar, afinal os homens também precisam carregar um monte de coisas hoje em dia. Uma das poucas coleções que as ignorou foi a de Calvin Klein, que optou por uma cartela cromática bem escura para seus coletes e casacos de corte reto e texturizados.


Em se tratando de padronagens, a Missoni, que completa 6 décadas de existência em 2013, é sempre um capítulo à parte, com suas estampas geométricas, algumas delas formando um degradê magnífico, tudo em tons terrosos ou cinza azulados. As calças jeans em lavagem escura apareceram em alguns looks para complementar os cardigans e suéteres.


Para finalizar a postagem de hoje, Ermenegildo Zegna e Dolce & Gabbana. A primeira marca não foge muito do tradicional/formal, porém o faz com bastante propriedade. Os blazers de veludo, a gola-rulê e os ternos justos vieram com tudo na coleção. O interessante foi o uso de tecidos metalizados e couro tingido de azul-petróleo. A dupla Dolce & Gabbana também usou veludo, porém o destaque desta coleção foram as estampas, que remetiam à religiosidade típica da Itália, com muitas imagens sacras, além de muitas e muitas flores.


Amanhã tem 2nd round, com Burberry, Armani, Cavalli, Versace e outros. Por enquanto, já deu pra sentir por que digo que os italianos sabem como se vestir e surpreender, hein?  

Fotos: reprodução

8 comentários:

  1. Gostei dessas padronagens sacras nas camisas... ficaram bonitas. Mas não das flores grandes.
    Bom gosto as coleções... gostei mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fashion Week de Milão é outra coisa, né? Foi difícil escolher, por mim colocava tudo - hahaha
      Abraço, Margot, e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Pierre:

    Peças maravilhosas e chiquérrimas, mas qto será que custam hein???rs

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem preço, mas quando essas peças chegarem às lojas de suas respectivas grifes, pode ter certeza que não serão baratas. E acho que quem compra essas daí não parcelam no cartão em 10 vezes sem juro - hahaha
      Quem sou eu, né? rs
      Abraços, Edilson.

      Excluir
  3. Esses cardigans e suéters da Missoni são tudo de bom! Também gostei das propostas da e.zegna!

    Muito bacana as coleções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo tudo que a Missoni faz, acho lindos esses zigue-zagues deles! O que mais gostei deles foi o look marrom meio degradê, lindo, não?
      Abração e valeu pelo comentário!
      =)

      Excluir