15 de jan. de 2013

MODA: Os melhores looks da Semana de Moda de Milão (Outono/Inverno 2013) - Parte 2

Continuando a falar sobre a Semana de Moda Masculina de Milão, vamos ver mais alguns dos looks mais belos e interessantes divulgados pelo evento. A britânica Burberry surpreendeu a plateia italiana ao colocar a animal print dividindo espaço com seu emblemático tartã bege, preto e vermelho. Bolsas, sapatos, trench coats (e até as lentes dos óculos!) com estampa de leopardo e tigre devem fazer a alegria dos fashionistas no inverno 2013/2014, bem como o cinza-chumbro e o vinho. A grife também envernizou peças de couro, dando um efeito brilhante realmente lindo. 

Outra marca que apostou na estampa de bicho foi a Versace, com calças imitando pele de girafa, zebra e gravatas de leopardo, além do polêmico uso de peles em casacos com golas gigantes. Mas Donatella foi extremamente ousada no quesito "transparência", um tabu entre o público masculino. Certas coisas funcionam apenas nas passarelas, cá entre nós... Muito branco, preto e, em especial, azul. 


A estampa animal veio mais discreta nas mãos de Roberto Cavalli, mas apareceu para os mais atentos. Algumas peças traziam detalhes feitos com couro de serpente. Na paleta do estilista, mais preto e azul em diversas tonalidades (do turquesa ao azul da Prússia). O couro metalizado também brilhou no lookbook de Cavalli. Literalmente.  



Bottega Veneta costuma me agradar bastante, e este ano não foi diferente: o preto e o chumbo dividiram a paleta da coleção com diferentes tonalidades de marrom. O azul-petróleo e o burgundy, duas cores que fizeram a cabeça dos fashionistas em 2012, devem continuar em voga; estas apareceram em ternos e sobretudos. 
Obs: Por pouco, esse desfile não leva o título de favorito do BAZAR, hein? hehe


Giorgio Armani lançou mão do azul real em diversos looks (foi uma das maiores coleções do evento). Essa cor vibrante apareceu por vezes sozinha ou acompanhada de preto e verde-esmeralda. O amarelo e o bege também deram as caras. Acessórios como bolsas e luvas ganharam um ar futurista em tons metálicos, como prata e cobre. E houve espaço para couro, veludo e até blusas de pelúcia.


Mas é a Gucci que merece meus aplausos por fazer roupas com uma cara jovem e moderna a partir de materiais clássicos e muitas vezes desprezados pelos "menores de 50 anos", como lã angorá, tweed e cashmere. As estampas florais vistas no desfile da Dolce & Gabbana reapareceram aqui num estilo japonês e em tonalidades bem mais discretas — na verdade, em um único tom, apenas revelando a silhueta da padronagem, o que pode ser visto no blazer de seda azul-marinho da foto abaixo, em estilo tuxedo. A gole rulê também marcou presença na coleção de Gucci, cujo desfile foi eleito o favorito do blog. As cores escuras, como preto, chumbo e azul-marinho, contrastaram com verde-pistache, cerúleo, branco e vermelho. Tudo lindo!
 
E ainda estão faltando algumas marcas, como Fendi e Trussardi, que desfilam entre hoje e amanhã, quando o evento se encerra. Quem sabe não aparece uma 3ª parte sobre a Fashion Week milanesa?
=)
 
Fotos: reprodução

10 comentários:

  1. Gostei desses... fora o estampado. Gostei até das cuecas de renda..rsr.. a preta é linda.
    Abraços Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere que ainda tem uma 3ª parte (Semana de Moda Masculina de Milão é sempre um show de beleza, difícil escolher apenas alguns looks como favoritos). Abraços, Margot!
      =)

      Excluir
  2. gostei e muito do cachecol de Burberry [afinal agora sou um tricoteiro ... OMG!]
    gostar mesmo foi do modelo da Versace ... aquele morenaço de cueca transparente ... Jesus Amado ...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safadinho - haha. Mas falando em cachecol, como assim tá tricotando?
      Eu tenho um amigo que comprou essa echarpe da Burberry num freeshop. Luxo, hein? rs
      Bjs e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Incrível esse posto sobre a semana da moda. Ainda mais pra alguém que não entende nada sobre. Posso dizer que adorei os blusões da gucci e as roupas do cavalli!
    Adorei tudo aqui!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a postagem. Eu amei tudo da Gucci - hehe. Obrigado pela visita e comentário, volte sempre!
      Abração e boa semana.

      Excluir
  4. Pierre:

    As peças são sensacionais. Já fiz aqui minha wish list ( bolsa da Burberry, agasalho metalizado do Cavalli, blazer Cavalli e a calca azul vibrante do Armani)...tá bom pra começar a semana...hahahaha.

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que wishlist básica a sua. Eu coloco a coleção toda da Gucci e da Burberry na minha. Espere amanhã pra ver a Salvatore Ferragamo. Vc vai cair pra trás! rs
      Abraços

      Excluir
  5. Me apaixonei pelas cores e pelos cortes!
    Se depender da moda, teremos uma estação incrível!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se depender de eu ganhar na megasena, vou lá comprar tudo - hahaha
      Abração, Dimas, valeu pela visita!
      ^.^

      Excluir