16 de jan. de 2013

MODA: Os melhores looks da Semana de Moda de Milão (Outono/Inverno 2013) - Parte 3


E não teve jeito: foi tanta coisa bacana que uma 3ª parte se fez necessária para arrematar o balanço da Menswear Fashion Week de Milão, encerrada ontem. Para abrir a postagem, deem uma olhada nesses looks da Salvatore Ferragamo. A grife, sempre sóbria e elegante, colocou nas passarelas cores bem escuras, como azul-marinho e cinza-chumbo, mas foi no preto que acertou em cheio. As capas de couro ou nylon, bem largas em cima, com golas gigantes, opunham-se às calças de corte reto e slim, fazendo um belo contraste. Magnífico!
 
A Fendi não se apegou demais às cores escuras, lançou alguns modelos em cinza-claro e amarelo. Dividindo espaço, belas tramas geométricas nos tricôs, um pouco de xadrez e looks monocromáticos em azul-petróleo e cinza, com muita pelica e tweed. Os sapatos pretos envernizados tinham o solado claro, imitando madeira.


A DSquared2 apostou em cores fortes, como vermelho e azul-royal, para combinar com o preto. Os modelos desfilaram usando chapéus, a maioria com gravatas-borboleta (em um estilo gânsgter), e alguns looks traziam calças jeans com a barra dobrada nas alturas, revelando botas e meias. Algumas peças traziam aplicações de cristais, como no smoking de veludo azul da foto — um luxo na hora de fazer a diferença numa festa de gala!


O veludo também veio com força na coleção da Trussardi, assim como o nylon, o couro e a camurça. Costumes em verde-musgo, mogno e ferrugem elétrico desfilaram em meio a folhas secas, num cenário imitando uma floresta. Muita gola rulê e roupas de várias camadas por baixo dos sobretudos. Um inverno que promete ser supergelado para a marca, coisa bem diferente da coleção de Marc Jacobs, que veio com uma cartela de cores mais suave (embora tenha começado com bastante preto e foi clareando à medida que os modelos foram trocando de roupa). Teve direito a rosa-chiclete e mostarda, em ternos com modelagem bem sequinha, tudo bastante leve. Um pouco de xadrez, listras e pied-de-poule nas estampas.



E para terminar a temporada de moda masculina europeia, começa nesta quarta-feira a Semana de Moda de Paris. No fim de semana terá, claro, um post com os melhores looks de lá (evento que contará com nomes como Dior, Gaultier, Lanvin, Louis Vuitton, Paul Smith, etc.).

6 comentários:

  1. Olha o jeans ali!
    Fico feliz com isso hehehe!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeans é uma raridade nessas Fashion Weeks italianas, né? Eles gostam dos looks sociais, mais refinados. Se eu pude$$e e tive$$e onde ir assim, com certeza andaria mais alinhado - hahahaha
      Abração, querido, e bom fim de semana!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Prefiro um milhão de vezes o inverno! A gente se veste melhor eu acho. Fora que amo frio pra dormir, me sinto mais bem-disposto, com mais energia e adoro tomar sopinhas e caldinhos à noite q eu mesmo faço - kkkkk
      bjs, querido, e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Respostas
    1. As cores foram bem suaves na coleção dele, né? Se bem q eu escolhi as mais diferentes, pois ele tbm desenhou looks pretos e alguns nos tons marrom/bege que dominaram os casacos da mostra este ano.
      Abração, Namorado! E obrigado pela visita!
      =)

      Excluir