12 de jan de 2013

NOVIDADE: Blog completa 6 meses e ganha novo layout

Seis meses já se passaram desde que este blog nasceu, parece que foi ontem. A ideia foi criar uma página que abordasse certos assuntos pertinentes ao universo masculino, mais precisamente moda, beleza, estilo e cultura. Tudo feito com muito carinho.

A princípio, elaborei este espaço ao lado de meu querido Edilson Cravo, mas agora anuncio oficialmente que o tocarei sozinho. Edilson, entretanto, continua com o Lua2Gatos, que completou 3 anos no último mês de outubro (meus profundos agradecimentos a você, Edilson, pelo incentivo e auxílio no começo deste projeto aqui). Se você não conhece o blog dele, é só clicar aqui.



Novidades
O layout que os leitores do BAZAR viram de julho até ontem não era o que eu tinha planejado. Inicialmente, o desenho do cabeçalho era para ter ficado num outro formato, o “logo” era pra ter ficado menor, o laranja (minha “cor quente” favorita) era pra ter sido empregado com mais discrição. Enfim, saiu tudo errado, mas a preguiça em mexer nisso depois de todo o trabalho que deu aliada à ansiedade de lançar logo a página me fizeram adiar a mudança no visual.

Aproveitando que estamos no começo de um ano novo e que o blog está completando 6 meses de vida (um bebê), com um crescente número de seguidores, é com enorme satisfação que apresento o novo layout.

Na verdade, não quis alterar a disposição das coisas, apenas alterei o desenho do cabeçalho por uma montagem com numerosas ilustrações vintage acerca do universo masculino. A identidade visual foi preservada com os pequenos toques de laranja espalhados pela página, no entanto eu quis deixar o branco predominar, para conferir um ar mais clean e elegante. Ademais, note que na lateral direita há um menu com alguns botões.


No menu, você poderá conferir um resumo da proposta do BAZAR no link “Sobre o blog” e as formas de falar comigo em “Contato”. Na seção “Parceiros”, você verá o banner dos blogs parceiros (e quem sabe futuramente empresas poderão criar essa parceria, não é mesmo?). Clicando em “Facebook”, você será direcionado para a fanpage do blog. Se você ainda não a viu, saiba que lá é publicada muita coisa que não aparece por aqui, por isso é importante curti-la.

Bem, acho que falei tudo o que precisava ser dito - hehe. Obrigado a todos que acreditaram no BM e que vêm conferir as postagens regularmente. Espero que tenham apreciado as novidades.

17 comentários:

  1. O novo layout ficou ótimo, mas p anterior também era muito bom. Eu gostava de alguns detalhes como o cabide e penteadeira...rsr
    Pierre, boa sorte nessa empreitada que agora vc gerencia sozinho. Você é capaz e tenho certeza de que se sairá muito bem.
    Continuo por aqui...
    ABraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Margot!! Se sou capaz de gerenciar o projeto não sei, mas certamente vou me empenhar para que dê tudo certo. Fico feliz que tenha aprovado o novo look (eu até gostava do desenho antigo; no começo detestei, mas a gente se apega, né? rs). Volte sempre, será bem-vinda! ^.^
      Boa semana!

      Excluir
  2. Ah amei o novo visual!
    Simplesmente sensacional!
    É bom mudar né?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Dimas! Mudar é sempre gostoso, pra não cair na rotina - hehe. Não sou um craque em webdesign, mas até que não ficou ruim, né? :D
      Abração e boa semana!

      Excluir
  3. Entre um e outro estou indeciso :s Acho que gosto mais do antigo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antigo era bonitinho, mas mta gente me falou q o laranjão + o desenho deixavam o blog meio infantilizado; eu ando numa fase meio minimalista - aí já viu, né? rs
      Mas continue voltando aqui, hein? hahaha
      Abração e boa semana!

      Excluir
    2. Claro que volto LOL Não tem nada a ver LOL Os conteúdos do blogue são muito bons e há poucos blogues dirigidos para o público masculino quando se fala de moda!

      Abração e boa semana!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado, Raphael! Tenha uma ótima semana, querido!

      Excluir
  5. Pierre:

    Tá lindo o visual novo, clean, chique e elegante. Muito sucesso nesta nova fase do blog, muitas pautas interessantes, muitos contatos, leitores, parcerias...rs enfim muitas coisas boas sempreee.

    Abraços e grato pela citação na postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem clean, né? Eu gosto do branco pq parece q cansa menos a vista na hora de ler. E as cores ficarão reservadas para as fotos ;)
      Abraços, querido, e obrigado pela força no comecinho deste blog. Sem vc, é provável que ele nem existisse. :)

      Excluir
  6. Boa sorte na continuação deste trabalho. Um excelente 2013. Renaldo Aragão

    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Renaldo! Um ótimo ano novo pra vc tbm!

      Excluir
  7. Pierre, parabéns pelo blog. O novo layout ficou show de bola!
    Sou um leitor assíduo e já me inspirei muito e me ajudou horrores já, rs.
    Sucesso na continuação do teu trabalho que é magnifico desde sempre!

    Abraços
    Luann Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Luann, fiquei mto contente com sua mensagem! É bom ver nosso trabalho recebendo tais elogios, afinal, mesmo sendo um prazer pessoal administrar este blog, estamos aqui para inspirar outras pessoas também. Obrigado e ótima semana!
      Abração

      Excluir
  8. Muito bom Pi, eu gostei desse novo layout, ficou mais "clear" a cara do blog na minha opinião :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Eu tbm gostei mais; ando mto minimalista ultimamente. Quero tudo branco - rsrs
      Valeu, Uelison! Volte sempre, querido! ^.^

      Excluir