5 de jan. de 2013

PERFIL: O estilo dândi de Bradley Cooper


O anúncio das indicações ao Oscar será realizado na próxima quinta-feira, dia 10, e é quase certo de que o nome de Bradley Cooper esteja entre os anunciados na categoria Melhor Ator. Cooper vem recebendo elogios por sua atuação em O Lado Bom da Vida (ainda inédito por aqui), novo trabalho do diretor David O. Russell, o mesmo de O Vencedor, e a vida até que não lhe foi tão ruim assim nesse rumo à consagração.

Nascido numa família de classe média alta da Filadélfia, Bradley Cooper, que completa 38 anos exatamente hoje, teve uma carreira razoável na tevê americana antes de estourar mundialmente em 2009 com a comédia Se Beber, Não Case!. Formado em Belas Artes pela Universidade de Georgetown e fluente em francês, ele soube usar da inteligência e do charme para obter seus primeiros papéis em seriados de sucesso, como Sex and The City, Alias e Nip/Tuck, além de peças de teatro e telefilmes.


Com o fenômeno de Se Beber, Não Case! — que inclusive já ganhou uma sequência e terá ainda uma 3ª parte —, as oportunidades melhoraram no cinema. Vieram filmes como Idas e Vindas do Amor e Sem Limites (este ao lado de Robert DeNiro, que também é seu coadjuvante em O Lado Bom da Vida). Além disso, foi eleito "o homem mais sexy de 2011" pelas revistas GQ e People, provando a ascensão de sua popularidade entre o público, principalmente entre as mulheres...


Mais que um homem sensual (ou um playboy, como muitos o rotulam), Bradley Cooper virou sinônimo de elegância e estilo, desfilando pelos tapetes vermelhos e demais eventos roupas de grandes nomes da moda, além de sair na capa de dezenas de revistas. Mesmo que não leve a estatueta de Melhor Ator em fevereiro, Cooper pode se orgulhar da marca que já deixou no rol da fama com seu jeito chique e ao mesmo tempo despojado.


10 comentários:

  1. Sem dúvida um grande ator, e não apenas um rostinho bonitinho!
    Cheio de personalidade e estilo! Gosto disso!
    Abraços!

    Senhor do Século | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achava que não ia sair daquelas de ator de comédias românticas, raso e sem expressividade, mas aí em Sem Limites me surpreendi. Está evoluindo mesmo. É como sempre digo: nada como um bom roteiro pra extrair o melhor dos atores.
      Abração, querido, e desde já boa semana

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu acredito - rs
      Boa semana pra vc, Namorado, e obrigado pela visita!
      =)

      Excluir
  3. Raphael:

    Meu faro já tinha sido acionado desde o primeiro momento que o vi, elegante, bela estampa e bom ator...ele merece colher os louros porque ser bom no ofício.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Raphael? Eu me chamo Pierre - hahaha
      Acho que ele ainda vai se destacar com outros papéis no futuro. Tem tudo pra dar certo.
      Abraços, Edilson, e obrigado pela visitinha
      =)

      Excluir
    2. Sorry Pierre..hahahaha viajei na maionese...rs

      Abraços.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Não é mesmo? hehe
      Boa semana, Richard, e valeu pelo comentário!
      ;-)

      Excluir