13 de fev. de 2013

DECORAÇÃO: Lojas de departamento e estilistas famosos também vestem sua casa


Esta não deve ser novidade para a maioria de vocês, afinal há muitos anos que lojas de roupas e estilistas consagrados investem na chamada "moda casa". E não me refiro apenas a Pernambucanas, mas há grandes magazines de vestuário, como a Riachuelo e a nova-iorquina Bloomingdale's, que "vestem" interiores com belas peças de design. A Zara, por exemplo, abriu no ano passado uma loja em São Paulo (no Shopping JK Iguatemi) só de itens para casa, a Zara Home.

Os preços, naturalmente, variam. Podemos encontrar acessórios (como tapetes e almofadas) por valores bem acessíveis em lojas de departamento, ou comprar pela internet peças de luxo nos sites de grifes como Dolce & Gabbana e Diane von Furstenberg — com preços nas alturas. A maioria dessas marcas luxuosas já entrega no mundo inteiro.

No Brasil, a Tok&Stok foi uma das pioneiras a chamar estilistas consagrados para elaborar estampas exclusivas. Por lá, já passaram (e passam) Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Amir Slama, tudo com valores bem democráticos.

O BAZAR, a seguir, fez uma seleção de itens para deixar sua sala, quarto ou banheiro lindos. Portanto, quando for comprar uma calça ou camisa, olhe bem ao seu redor, pois é possível que você saia da loja com um vaso ou um porta-retrato a tiracolo - rs.

E aí? Tem como não amar essas peças? Você encontra muito mais nas lojas citadas ou sites oficiais das marcas.
=)
Fotos: reprodução

8 comentários:

  1. Um luxo só!
    Nada melhor do que estar em um ambiente bem cuidado né?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prezo mto pela beleza do lugar onde habito. No começo, anos atrás, meu quarto era atulhado de coisas horríveis. Com o tempo, passei a ser mais seletivo e "minimalista": prefiro economizar e comprar uma cadeira ou luminária caríssima, porém linda, em vez de gastar com miudezas horríveis q só poluem o ambiente.
      Abração, Dimas, e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. porta retrato meio cafona né rsrsrs
    ...
    agora que chaleira e xícara linda!! - devo confessar que tenho uma queda por xícaras (bules e companhia) e cadeiras ! tenho paixão por esses objetos :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porta-retrato é chique, todo cromado!! hahahah
      Mas eu não curto portas-retratos, não. Em compensação, bules, xícaras, jogos de chá, cadeiras... empatamos! rs
      E tbm adoro luminárias!
      =)

      Excluir
  3. Pierre:

    Tudo incrível e de bom gosto ( e o melhor tem peças super acessíveis mesmo...rs).

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pra todos os bolsos, né? Imagina aquelas almofadas na sua cama!! E a estante branca q vc quer comprar? rsrs
      Abraços, Edilson, e bom fds!

      Excluir
  4. Falou a minha língua! Se não trabalhasse com moda, design de interiores seria minha primeira opção. Amo e acompanho de perto essas parcerias entre estilistas e lojas, e acho maravilhoso ver design e moda caminhando lado a lado. Ja curtiu as coleções do herchcovitch pra zelo? Tem cada edredom mais liiiindo... Amo!

    Www.matheusfernandes.net

    ResponderExcluir