Engana-se quem pensa que os creepers — sapatos com plataforma inteiriça na sola — são uma novidade. Eles, de fato, ressurgiram na coleção masculina 2011 da Prada e, no ano passado, foram parar nos pés dos homens europeus e americanos. Só que, na verdade, esses calçados foram originalmente criados durante a II Guerra Mundial, nos anos 40, mais especificamente para as batalhas na África. Por conta do clima, os soldados calçavam botinas com a sola grossa de borracha, ideais para se andar no deserto.
O tempo passou, e esses calçados continuaram em alta (sem trocadilhos, rs), sendo adotados pelos "Teddy Boys", o tipo de tribo urbana que você vê em filmes como Loucuras de Verão, do George Lucas. Nos anos 70, Viviane Westwood resgatou as solas grossas para o visual punk e gótico das bandas de rock britânicas. Resumindo, o item se transformou em símbolo da contracultura e do underground. Teve ainda alguma aderência pelos clubbers, no início dos anos 90. Depois, os creepers ficaram esquecidos por um bom tempo até voltarem com tudo nos desfiles da Dior e da Prada, poucos anos atrás.
Se você deseja adquirir um, a dica é procurar nos sites da Asos, Farfetch, Virgin Blak, Vilela Boots & Shoes, Urban Outfitters. Existe uma grande probabilidade de redes de fast fashion nacionais começarem a testar essa nova tendência ainda este ano (li isso num site há alguns dias, mas não me lembro onde - rs). A questão que fica é: será que essa moda pega no Brasil?
usei isto nos anos 70 ... não usaria mais ... #fato
ResponderExcluirVc era vanguardista, Bratz!! Sempre à frente de seu tempo! hehe
ExcluirObrigado pela visita, querido, e desde já um ótimo fim de semana.
=)
Não mesmo!
ResponderExcluirAinda bem que não preciso desses centímetros extras hein heheh
Abraços!
Senhor do Século | Beleza para homens
Eu usava uns 2 modelos aí de cima, mas são bem chamativos esses calçados, hein? Coragem!! rs
ExcluirAbração, Dimas.
Acho horrível! Prefiro continuar baixo! LOL
ResponderExcluirhahahaha
ExcluirTem gente que odeia mesmo
Bom fim de semana, Namorado
=)
Pierre:
ResponderExcluirUsava fácil....rs
Abraços querido.
Eu tbm! Alguns... hehe
Excluir