22 de mar. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos da São Paulo Fashion Week (Primavera/Verão 2013/14) - Parte 1

Esta semana, como vocês já devem saber, tivemos o maior evento de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, e obviamente o blog realiza aqui um pequeno balanço com os melhores looks masculinos (foram apresentadas as coleções Primavera/Verão para 2013/14). Na verdade, a review do BAZAR será em duas partes, portanto em breve tem mais.

Logo no primeiro dia teve um desfile superanimado da Cavalera. Na passarela, os modelos não desfilaram, mas sim dançaram. Tudo ao ritmo de grandes hits da soul music, na voz de Tony Tornado, com coreografia de Nelson Triunfo. Teve até participação de um dos dançarinos da última turnê da Madonna, o francês Loic Mabanza, que vocês já conferiram na fan page do BM.


A Cavalera investiu no patchwork de jeans, lycra resinada, seda e, principalmente, nas explosões cromáticas, sobretudo o neon. Looks multicoloridos invadiram a festa, dos pés à cabeça, e muitas estampas remetendo não apenas ao universo soul, mas também a ídolos do rock (como Jim Morrison e Mick Jagger) e fazendo homenagens ao movimento hippie dos anos 70, com as flores e padronagens psicodélicas. Os sapatos envernizaram também ganharam várias combinações de cores.


A Ellus optou por tonalidades mais discretas para os rapazes, em especial tons terrosos bem clarinhos, tudo em chamoix, brim, couro e algodão, fazendo referência ao Oriente, em especial à Índia. Teve ainda um pouco de estampa floral, além de luvas em estilo motociclista (modelos carregavam capacetes para entrar no clima).

Assim como a Cavalera, a Triton fez uma coleção de muitas cores fortes e sobreposições. Arriscou também nos acessórios, como as luvas sem dedo, suspensórios e sandálias-creepers do tipo “andarilho medieval”, em couro metalizado, que provavelmente não terão a aderência do brasileiro médio. Teve ainda um toque de tie-dye (olha o hippie style aí de novo!) e de diversão com as mangas de dois tamanhos diferentes e as calças com uma das pernas levantada. 


Falando em tie-dye, a Amapô também escolheu esse tipo de estampa para sua coleção, assim como grafismos (listras e poás), inclusive nos calçados. Tudo isso em peças com cortes inusitados, um pouco de franja e tamanhos exagerados, com direito a mangas bufantes e camisões supersized (que também foram vistos na Ellus, a propósito). 


E não perca a 2ª parte desta restrospectiva especial, inclusive com o desfile eleito o "favorito do BAZAR".

Um ótimo fim de semana a todos!
Fotos: reprodução

12 comentários:

  1. Ellus distinta como sempre!

    adoro a cavalera mas ta muito "colorido"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu tbm não sou mto fã de roupas coloridas demais.
      Abração, Rafael, e uma ótima semana.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado pela visita, Bratz, uma ótima semana desde já!
      =)

      Excluir
  3. Nossa os looks do spfw estavam incríveis adorei o desfile de jão pimenta ele foi meu favorito por usar looks super usaveis para nós.
    Estilo 4 U | Todos os estilos em um só lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do João Pimenta ganhou o selinho de "favorito do BM" - hehe. Muito bom mesmo. Pena q muitas dessas peças tenham preço lá nas alturas, né?
      Abração, querido, e obrigado pela visita.

      Excluir
  4. da cavalera só gostei dos sapatos. o resto dos looks era montadíssimo,e as calças em patchwork de jeans...não dá para usar nunca. a amapô investiu no homem estranho, esquisito mesmo. já o joão pimenta fez bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sapatos da Cavalera estavam um show mesmo, Wair, até quis destacar um deles. O patchwork de jeans é meio ousado demais, embora eu conheça gente que usaria fácil, fácil, hehe.
      João Pimenta tava tão show que, como vc pode conferir na parte 2 do review, foi eleito o melhor desfile segundo o BM
      ;)
      Abração e obrigado pela visita. Uma ótima semana.

      Excluir
  5. Amei a temporada mais fashion do país.
    Dessa lista favoritei a Cavalera!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cavalera é pra gosta de estampas grandes e muita cor - hehe. Não é mto meu caso, mas olhando assim ficou bem bonito.
      Abração, querido.

      Excluir
  6. Pierre:

    Eu achei peças bem usáveis pela panorâmica apresentada pelo Bazar, mas não gosto muito desta coisas exageradamente florida e cheia de papagaiadas, parece mais um carnaval fora de época...rs mas enfim...são visões conceituais dos estilistas, né?rs

    Lindo fim de semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, são linhas mais conceituais. Na verdade, é uma amostra de algumas tendências para as próximas estações (flores, poás, listras, cores, etc), mas que são retrabalhadas depois para o comércio.
      Obrigado, Edilson, e uma ótima semana pra vc!
      =)

      Excluir