9 de abr. de 2013

ACESSÓRIOS: Cores e estampas a seus pés


Já se foi o tempo em que as meias dos homens eram apenas marrons, cinza, pretas e brancas. Coisa mais sem graça, não? A tendência — importada da Europa e dos Estados Unidos há algum tempo — é calçar meias em cores e padronagens diferentes, muitas vezes combinando até com outras peças e acessórios do look, como relógios, echarpes, suéteres, etc.

No último verão, era cool andar sem meias, usando apenas os sapatos típicos da estação, como docksides, mocassins, etc. Agora, com o frio se aproximando, botas, botinas, oxfords, brogues, entre outros, estão invadindo as ruas e, para acompanhá-los com bastante estilo, as meias ganharam toques lúdicos bem legais.

Nas lojas de departamento é proibido usar câmeras fotográficas (e sou megalerdo para clicar, mesmo com celular, sem dar bandeira; não sei como os outros blogueiros fazem - hehe). Elas estão pouco a pouco enchendo as prateleiras de meias diferentes, fugindo das tradicionais. Na Zara, por exemplo, achei algumas listradas e com desenho de barquinhos a vela. Bem bacana! Na Colcci, TNG e Coca-Cola também já vi esse acessório em verde-esmeralda (cor do ano), vermelho e listrado, fiquem atentos!


Lojas mais exclusivas, como Topman e Lacoste, também possuem nos seus estoques meias em tonalidades e padronagens pouco convencionais, mas se quiser fazer como eu, basta ir a um magazine da Lupo, por exemplo, e comprar sem preconceito um par liso e colorido de meias femininas (sim, para as mulheres, sempre tem mais variedade de cores). Você encontra facilmente pares com numeração próxima a 40 (meu nº) e, como são lisas, ninguém diz que são femininas...

Já comprei, lá, meias laranja, amarelo-claro, verde-menta e rosa-choque, combinando-as com camisetas ou relógios e arrasando no style.


Ah! E quem tem algum parente que saiba tricotar, é uma boa pedir-lhe que faça meias e cachecóis combinando ou customizar peças já prontas, para dar um toque bem legal ao composê. Afinal, com o outono aí e o inverno chegando, nada como aquecer os pés com ousadia. Tem que ser estiloso dos pés à cabeça, não é mesmo?

Fotos: reprodução

8 comentários:

  1. Olá Pierre,

    Me rendi às meias estampadas, no mês passado comprei um conjunto com três pares na Riachuelo por 15,90, a TNG costuma ter meias desse estilo por uma prelo bem legal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, não vi na Riachuelo ainda, mas vou procurar de novo na próxima vez q for lá. Da TNG eu já vi pink e azul Klein, além das meias com losangos coloridos.
      Abração e um bom fim de semana desde já.

      Excluir
  2. Ops! já rodei BH inteira procurando meias assim e não encontrei ... boas dicas ... vou procurar de novo ... adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis, e como o pessoal comentou, tem na Riachuelo também. Mas você pode tricotar umas personalizadas que eu sei - hehe
      Abração, Bratz, e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Gente é uma moda divertidissima né?
    Sempre dá pra encontrar alguma peça mais cool e descolada.
    Adorei as dicas!
    Abraços,

    www.senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes um look todo sóbrio ou escuro pode ter sua monotonia totalmente quebrada com o uso de um acessório colorido, como essas meias. Muito legal mesmo, né?
      Abração, Dimas, e boa semana.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sério? Eu sempre gostei, mesmo qdo não era moda, mas ficava triste justamente por não encontrar. Agora que estão começando a aparecer, tenho que aproveitar e fazer um estoque - hehe
      Abraços, Rafael, e obrigado pela visita.

      Excluir