1 de jun. de 2013

RESENHA: Gel de limpeza facial NEO Essens, da Eudora


Olá, leitores vaidosos! Conforme prometido na semana passada, tanto aqui como na fan page do blog, chegou a vez de falar sobre esse gel de limpeza da linha NEO, da Eudora, empresa do grupo O Boticário. Na descrição fornecida no rótulo, esse produto foi desenvolvido "especialmente para a pele mista a oleosa, (...) agindo de forma profunda na remoção de impurezas e da oleosidade excessiva". Nada mal para um cosmético que custa cerca de 19 reais e que deve render cerca de um mês.

Ao contrário dos demais géis de limpeza que venho resenhando para o blog, este parece conter uma espécie de "areia" fininha na composição, como se ele fosse um esfoliante, mas na verdade este produto não faz exatamente uma esfoliação. De fato, a Eudora admite que o produto possui "microesferas" que, além de limpar, desobstruem os poros e evitam o acúmulo de resíduos e de oleosidade na derme.

Normalmente, não aconselho o uso diário de esfoliantes (independente do que estiver prescrito no rótulo, utilize-os apenas de 1 a 2 vezes por semana), mas este gel, mesmo contendo as tais microesferas, não chega a ser abrasivo. A textura é fininha mesmo, produz uma espuma leve e não agride a pele como um autêntico esfoliante. Após o enxágue, é possível notar que a pele ficou livre da oleosidade mesmo, ou seja, cumpre o prometido. 

Quanto ao cheiro, me fez lembrar aqueles hidratantes a base de baunilha da Victoria's Secret. É meio feminino, sim, mas nada que possa aborrecer os rapazes, afinal a fragrância some em poucos minutos. Eu, particularmente, gostei do cheirinho adocicado, ainda mais porque não é enjoativo e não é duradouro, apenas promove uma agradável sensação durante a limpeza em si.


O único ponto negativo que gostaria de assinalar é o fato de a embalagem ser muito direcionada ao público feminino. Nas instruções de uso, a Eudora colocou em caixa alta a expressão "MODO DE FICAR LINDA", como se esse gel fosse apenas útil às mulheres. Deveriam, justamente, ampliar o público-alvo, sem fazer essas limitações de gênero. Os brasileiros, até seus 40 e poucos anos, de modo geral, têm a pele oleosa, propensa à acne.

Seria interessante a Eudora deixar o produto como "unissex" ou produzir um equivalente com aroma mais masculino, destinado somente aos homens. De qualquer maneira, é mais um bom produto no mercado, e com preço acessível, para quem quer deixar o rosto limpinho e preparado para receber os demais "tratamentos" contra a oleosidade.

8 comentários:

  1. É foda quando se tem produto assim "voltado" a certo publico né?! como se esfoliante fosse algo apenas de uso feminino ...

    se bem que a marca "eudora" já parece que é mais voltada a esse tipo de publico mesmo ...

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu tbm já tinha lido que a Eudora é mais voltada p/ o público feminino, mas eles têm uma pequena linha dedicada aos homens (coisa mínima mesmo). De qq modo, penso q os produtos da linha NEO Essens deveriam ser classificados como unissex, pois são considerados pela marca como "tratamento" para diversos tipos de pele e não exatamente um produto tipicamente feminino (embora a fragrância empregada nesse gel seja meio adocicada, mas, como eu mesmo frisei, ela some 1 minuto depois do enxágue).
    Abração, Rafael, e obrigado pela visita.
    Uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Opa Pierre, baun?!

    Cara, nao sei se vc ja comentou aqui a respeito, mas ontem eu li uma critica a respeito e gostei muito foi de um Hidratante Aquapower da Bioterm.
    O preço eh meio salgado, mas achei em promoçao um kit dele que vinha ainda com um gel de barbear. Fantastico. Da uma sensaçao de frescor e de cara limpa.
    Se vc nao conhece, procura saber depois. Indico.
    Abraços
    Sergio Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse, não, Sérgio. Mas esses produtos da Biotherm são vendidos na The Beauty Box, não? De repente, qdo eu for na loja, dou uma olhada. O ruim mesmo são os preços exagerados por aqui (nos EUA esses cosméticos da Biotherm custam uma mixaria, ai, ai).
      Abração e obrigado pela visita, querido. Boa semana.
      =)

      Excluir
  4. Muito bom o review, será o próximo que experimentarei.
    Para quem quer saber de outras opções, fiz uma resenha sobre o Gel de limpeza facial Men do O Boticario.
    Veja aqui: http://novomundomasculino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse de O Boticário tem um cheiro herbal maravilhoso, não? Já usei uma vez, mas gosto principalmente do creme para mãos. Deveriam lançar um hidratante corporal com esse cheiro... hummmm
      =D
      Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir
  5. O cheiro realmente é muito bom e suave, mas como disse na resenha ele some rapidamente, o que é bacana para algo que se usa no rosto. Um hidratante com uma fragrância mais encorpada e duradoura seria muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é justamente por isso que o hidratante corporal com a mesma fragrância seria tudo de bom, pois os cremes para o corpo costumam ter uma "perfumação" mais duradoura.
      *.*

      Excluir