10 de jun. de 2013

RESENHA: Pó mineral da Contém 1g: para tirar o brilho da pele, e não a luminosidade


Depois de uma postagem falando do tanto que os homens andam gastando com produtos e serviços de beleza, uma resenha de... maquiagem! Pois é, não costumo falar sobre isso aqui, até porque maquiagem é um tabu entre os “cuecas” e, pra falar a verdade, nem sou adepto. Mas nada contra, acho superválido passar um corretivo para disfarçar olheiras e marcas de espinha, por exemplo. Make up pesada diariamente, porém, acho meio exagero. Mesmo assim, não condeno quem faz de tudo para melhorar a aparência.

É complicado para um homem aplicar pó compacto sem ficar artificial. O ideal é que a maquiagem fique o mais natural possível — sabe aquela coisa de estar maquiado sem parecer estar maquiado? Assim sendo, o Pó Mineral, da Contém1g, é ideal para quem quer tirar o aspecto oleoso do rosto sem perder a luminosidade natural da derme. Nada de ficar apagado, certo?

Não é um item barato (paguei cerca de 80 reais), mas digo que vale a pena. Pelo que andei lendo por aí, ele rende bastante, inclusive pra quem utiliza todos os dias. No meu caso, até este momento, só o apliquei em mais ou menos 10 ocasiões, sempre que ficava sabendo que haveria uma câmera fotográfica perto de mim ou quando queria estar com um aspecto melhorzinho – hehe.

O interessante desse produto é que ele não tem cor, apesar de, a olho nu, o pó ser meio bege. Taí o motivo de ser um artigo bacana mesmo para os homens, pois garante uma adaptação perfeita a qualquer tonalidade de pele. No fundo do frasco, a cor é descrita como “véu de diamante”, mas é por pura formalidade nominal. Ou não... O “diamante”, de fato, é um dos componentes anunciados no rótulo!


Sobre o produto e seus resultados
Segundo a marca, a linha Mineral da Contém1g é puríssima, livre de talco, óleo, cera e fragrância, e esse pó, fininho e leve, é enriquecido com pó de diamante, proporcionando um acabamento radiante. Até então, eu só havia experimentado o similar da Vichy de um amigo (com excelentes resultados, aliás).

Esse pó mineral, ainda de acordo com a Contém1g, oferece também um toque aveludado e — preste atenção! — um efeito translúcido. É justamente por esse efeito translúcido (ou mate, como queira) que fiquei doido para comprá-lo. Sou do tipo que, quando está de cara lavada numa foto, parece que besuntei a face com lubrificante, sabe? Triste, mas é a pura realidade.


Modo de usar
Recomendo o emprego de um bom primer antes de qualquer coisa, preparando a pele. Em seguida, esse pó translúcido vem para dar o arremate perfeito. Infelizmente ele não tem tanta fixação assim, é necessário retocar depois de umas 3, 4 horas para manter o aspecto translúcido. Ele é pequeno, então nada impede de colocá-lo no bolso do casaco.

Aviso: se vocês adquirirem o produto, não façam como o “tchongo” aqui que se esqueceu de remover o lacre na 1ª vez - rs. Fiquei dando umas batidinhas na parte de baixo, onde há o invólucro que contém o pó propriamente dito, e nada de sair a “fumacinha” no pincel. Foi aí que li no próprio frasco que o pincel e o invólucro são separados por uma rosca e um pequeno lacre adesivo. Depois que o tirei, foi tudo O.K.

O pó fica embaixo, no compartimento mencionado, e, sobre ele, existe um pincel protegido por um cilindro de acrílico. Para liberar as cerdas, é só puxar o tal cilindro para baixo, dar uma ou duas batidinhas de leve no “bumbum” do frasco, com ele de ponta-cabeça (ou dar umas duas agitadas), e o pó começa a ser liberado. Aí é só passar com movimentos leves na testa, nariz e bochechas, ou nas áreas do rosto que você sofre mais com brilho e oleosidade excessiva. E aí é só sair e receber os elogios.
=D

10 comentários:

  1. Menino Phyno!
    Lembro que há algum tempo experimentei em um quiosque da Contém 1g um pó com efeito mate e o resultado foi muito bacana.
    Esse aplicador facilita a vida horrores né?
    Super curti a dica.
    Abraços querido.

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem prático o pó já vir com pincel. São 2 produtos em 1. E se não me engano ele tem refil esse pó, aí qdo acabar é só comprar o potinho e prender o pincel novamente.
      Obrigado pela visita, Dimas, um forte abraço
      =)

      Excluir
  2. Gostei da resenha!
    Já tinha usado um Pó mineral importado algumas vezes a qual nem me recordo a marca,resultado é ótimo, com certeza os produtos minerais nos ajudam muito!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Adriano. De fato esses produtos minerais, q são livres de talco, óleo, etc., são ideais pra nós q sofremos com pele oleosa, né? Eu gostei do efeito, só não gostei do preço - hahaha
      Abração, amigo, e obrigado pelo depoimento.

      Excluir
  3. Valeu por compartilhar esse produto, parece realmente ser bom. Na ansiedade para testar um primer que importei dos EUA, prometo que farei uma resenha.
    http://novomundomasculino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, primer é ótimo, pois já deixa a pele mais lisinha e com um bom aspecto, aí passando esse pó vc fica com a tez reluzente, porém sem aspecto oleoso. É ótimo! hehe
      Abração e obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Adoro seus posts, estou seguindo vc, pode seguir de volta?
    http://novomundomasculino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa tard3. Vocês ainda tem esse produto? Não acho em nenhum site. Obrigada

    MARINA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS-SP

    ResponderExcluir