12 de jul. de 2013

ANIVERSÁRIO: Blog completa 1 ano hoje =)


Às vezes temos a impressão de que o tempo voou, mas tanta coisa vem acontecendo que também existe o sentimento de que faz anos que estamos fazendo a mesma coisa, não? Há exatamente um ano, o Bazar Masculino estava sendo lançado, meio tímido, sonhando disputar uma vaguinha, por mais modesta que fosse, no rol dos grandes sites e blogs de moda já existentes e consagrados, em especial os de moda masculina.

A proposta deste lugar, no entanto, não era só falar de moda para homens, mas ser fiel ao nome escolhido e construir um verdadeiro "bazar" de interesses caros ao universo masculino. Os homens de hoje não são como os de antigamente em termos de vaidade. Esta sempre existiu, mas nos últimos anos surgiram tantas coisas destinadas a nós, de acessórios inusitados a produtos de beleza e suplementos alimentares, tanta coisa que só reforça a ideia de que a busca pela boa aparência não é exclusividade das mulheres.

Talvez a sensação de que eu esteja na chamada “blogosfera” há tanto tempo seja porque, alguns anos atrás (uns 6, 7 anos), eu já era autor de um blog com resenhas de filmes, mas acabei tirando-o do ar, já que estava inativo... Aí, em 12 de julho 2012, matutando sobre a possibilidade de começar um novo projeto assim, decidi com meu antigo colaborador, Edilson, falar sobre assuntos que sempre me despertaram interesse e sobre os quais sempre pesquisava na internet — justamente moda, resenha de cosméticos, dicas de fitness, alimentação —, e, a partir de janeiro deste ano, dicas de filmes, livros, exposições de arte, etc. também entraram em pauta. Tá explicado por que é um "bazar" de coisas? rs

Bom, não vou ficar divagando aqui, já notei que as postagens mais compridas não são tão visitadas – hehe – e eu tenho que aprender a me controlar. Até entendo: o público que visita um blog visita vários; a arte da concisão é imprescindível numa época em que tantas informações atravessam nosso olhar.

Mesmo assim, quero deixar registrado meu agradecimento a todos que vêm aqui para ler os textos, que se inspiram nas fotos, que acabam “abraçando” uma dica, deixam comentários ou simplesmente compartilham com alguém os posts. Agradeço também aos quase mil “curtidores” da fan page no Facebook, além das marcas e empresas que já colaboraram de alguma forma com este espaço. Tudo isso prova que estou no caminho certo (do contrário, já teria notado a falta de interesse do público, certo?). Sopremos juntos as velinhas do bolo e que venham mais aniversários!


Obs: Mais tarde, para celebrar esse primeiro aniversário, vou lançar o primeiro sorteio do blog. Aguardem que ainda hoje conto quais são as regras, qual é o prêmio, quando será realizado o sorteio, essas coisas.
;-)

6 comentários:

  1. é isso ai !!
    e que venham mais velinhas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido, você tbm tá sempre aqui, hein? ^^
      Vc tem facebook? Se tiver, aproveite para tentar a sorte no sorteio também, quem sabe, né?
      O BM faz níver, mas os leitores também podem levar presente.
      =)
      Abração e ótimo fds!

      Excluir
  2. Parabéns Pierre! Que venham mais anos e sucesso! (:

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo, fico feliz de ver que o blog conta com muitos amigos desde o comecinho, como você, que sempre vêm prestigiar o projeto. Grande abraço e que venham mais anos mesmo - hehe
      ;-)

      Excluir