27 de jul. de 2013

RESENHA: BB Cream da L'Oréal - Creme Milagroso 5 em 1


Lá pelo finalzinho de junho pude testar uma amostrinha do já best seller BB Cream da L'Oréal, que prometeu ser a grande revolução entre os cosméticos. A amostra que recebi era para o "tom médio" de pele, passei no rosto um dia e achei incrível o resultado. "Creme milagroso" são as palavras usadas no marketing do produto e na embalagem. Meio exagerado, claro, porém afirmo que o BB Cream, de fato, chegou próximo de operar um verdadeiro milagre na minha pele.

O tom médio achei que deixou minha cara amarelada, sou meio branquelo pra ele, então resolvi comprar, poucos dias depois, um tubo do tom "claro" (paguei R$ 27,60 numa oferta aqui, mas seu preço mais comum é R$29,90). E foi perfeito pra mim!

Mas o que faz esse produto?
Bom, os BB Creams já haviam sido tema de uma postagem no ano passado aqui (relembre), o BAZAR foi, inclusive, um dos primeiros blogs masculinos a tocar nesse assunto, lembro que foi depois de publicar o texto aqui sobre eles que apareceram postagens em outros blogs que visito. Antes, eu só tinha lido um ou dois posts em blogs de beleza voltados para mulheres.

O BB Cream é um mix de produtos. Esse da L'Oréal promete 5 ações ao mesmo tempo. Ele é hidratante, é protetor solar (FPS 20), é matificante, é retrator de poros e é base. Nos quesitos hidratante, protetor solar e base eu aprovo: ele não deixa a pele ressecada, uniformiza o tom da pele, disfarçando inclusive pequenas marcas de acne e até clareia as olheiras, além de me deixar mais seguro na hora de me expor rapidamente aos raios solares. Em caso de exposição mais prolongada, prefiro passar um protetor com fator, no mínimo, 30.

Nos quesitos retrator de poros e matificante eu já tenho pequenas ressalvas. Posso parecer um papagaio, mas devo repetir que meu maior pesadelo é o brilho na pele do rosto. O BB Cream conseguiu, no entanto, reduzir ou segurar a produção de sebo por um bom tempo, são de 3 a 4 horas que fico com a cara livre de brilho (\o/), mas depois desse período, a única solução é lavar o rosto e reaplicar o produto. Isso porque já repassei por cima e o efeito não foi o mesmo...

Veja uma montagem de como fico antes e depois (cuidado com o susto, rs):

clique na imagem para vê-la maior (isso fica por sua conta e risco, rs)

Coragem de aparecer num close desses aqui (e de cara lavada! rs), mas vamos lá: na 1ª foto, eu tinha acabado de limpar e tonificar o rosto (gel de limpeza + tônico/adstringente da Neutragena). Notem que as olheiras e as marcas de acne estão mais escuras. Na 2ª foto, já com o BB Cream aplicado, a pele parece mais luminosa, porém levemente matificada, como se eu tivesse passado um primer (e é esse efeito que tem duração de aproximadamente 4 horas). As olheiras e a acne também estão mais suavizadas, assim como a vermelhidão ao redor do nariz. Como possui pigmento, ele uniformiza essas imperfeiçõezinhas.

Sobre o produto e sua aplicação
O produto em si não tem cheiro algum, uma supervantagem se comparado ao BB Cream de outras marcas. Já andei lendo por aí que similares possuem um odor não muito agradável. Sua aplicação é extremamente fácil; ele é bem leve e fluido, não é como um creme, apesar do nome, tampouco é denso como inúmeras bases. Possui uma textura quase líquida, basta colocar um pouco no dedo e ir espalhando até que fique tudo por igual, seca num instantinho e não esfarela. Se quiser que o efeito anti-brilho prolongue, aplique um pó translúcido em seguida e, por último, pode até borrifar um pouco de água termal, reforçando a hidratação. E voilá!

Conclusão: Achei que, pelo preço acessível e pelos efeitos que ele oferece, é um ótimo produto, sim. L'Oréal de parabéns!


Lembrete:
Não deixem de participar do sorteio que o blog está promovendo, muito fácil ganhar um kit da Clear Men + um binde surpresa (o ganhador será revelado na próxima quarta-feira).
As instruções e regras estão no link a seguir → http://bit.ly/16xXJMI
A foto do sorteio é esta → http://on.fb.me/13cy5uG

12 comentários:

  1. gato ce nem tem olheiras rss

    sabe tbm gostei desse bb da loreal, mas tenho que passar pouco ... sei lá em mim parece base se pesar a mao ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tenho!?! É um dos meus maiores traumas, além dos pneuzinhos e das entradas na testa! kkkk

      Tbm passo bem pouco, até pq não é pra exagerar, não. Se colocar demais, de fato, pode ficar com aspecto artificial, como se estivesse com base. Mas o produto é tão fluido que se adapta perfeitamente.
      Abração, querido, e uma ótima semana.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Então, eu vasculhei todas as farmácias da minha cidade, em todas está em falta exceto na DrogariaSP, justamente onde está mais barato. Mas joga no Google, é provável que tenha em lojas online.
      ;-)

      Excluir
  3. Eita que desse eu posso falar... rsrs.

    Eu comprei o claro, fiquei com cara de alma... rs... daí vendi para uma amiga e comprei o médio que ficou ótimo na minha pele. Acho que é um excelente produto, cumpre o que diz. Uso como um primer antes da maquiagem e fica show.

    Esse da L'Oréal é mais indicado para quem tem pele mista a oleosa o da Maybelline é mais para peles secas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desvantagem desse, Dama de Cinzas, é que só tem 2 opções de cor, né? Com o tom médio fiquei com aspecto artificial, o claro ficou perfeito em mim (eu acho... rs). E esse da Maybelline, pelo que andei lendo, não disfarça o brilho da pele mesmo, por isso nem quis experimentar (trauma - rs), só aconselho pra quem tem pele seca. Mesmo que o efeito mate dure de 3 a 4 horas, é uma opção pra mim e deixar a pele do rosto com aspecto mais apresentável.
      =D
      Bjss, obrigado pela visita e uma ótima semana pra vc!

      Excluir
  4. Esse é um produto que mesmo que não tem o hábtio de usar maquiagem deveria usar né?
    Adorei a resenha.
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, até porque ele traz uma série de benefícios: hidrata e tem proteção solar. Isso sem falar no "disfarce" legal que ele dá nas olheiras, manchinhas, poros dilatados, rugas fininhas, etc. Todo mundo quer! hehe
      Abração, Dimas, e boa semana!

      Excluir
  5. Olá!

    Tenho começado a procurar um produto (talvez este BB Cream), que tenha a função Protetor e Base (embora ele tenha outras também), porém meu maior medo é porque minha pele é bem oleosa; por outro lado, por conta do dia-dia mesmo, queria um produto apenas que fizesse tudo isso, sem a necessidade de ter que passar o pó (até porque eu acho que pra mim ao menos, o pó fica muito "over", não quero dar a impressão "estou maquiado", onde chego).

    Você ainda assim indica o BB Cream da L'Oréal?

    Recentemente minha dermatologista me deu uma amostra do protetor solar com cor média da Àvene (oil free e diz ter toque seco), realmente nas primeiras horas fica ótimo, mas por conta do calor (eu transpiro demais), parece que começo a derreter (rsrsrs), então não estou sabendo ao certo o que usar...

    p.s. estou visitando o Blog pela primeira vez, já favoritei aqui, excelente! Está de parabéns!

    Abraços querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico, sim, Samuel (desculpe a demora na resposta, só agora eu vi seu comentário rs). O melhor protetor solar facial do Brasil, pra pele oleosa, que eu conheço é o Filtrum Ultra Seco, que segura o brilho o dia inteiro, é mais eficaz que muitos primers por aí. Tem resenha aqui no blog, procure na tag "protetor solar". Mas o BB Cream é legal para esconder imperfeições, uniformizar a pele, dar uma clareada no semblante, essas coisas. Recomendo, sim.
      ;)
      Obrigado e volte sempre!

      Excluir
  6. Adorei o cream, comprei pela resenha do blog,mas algo deixou desejar:não controlou o brilho da minha pele 100%...tem mais alguma dica pra matificar minha penosa pele? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigues, ele não controla o brilho do meu rosto por muito tempo também, contudo descobri minha "arma secreta" (rs): eu passo de manhã cedo o Filtrum Ultra Seco, um protetor solar nacional supermatificante, e depois aplico o BB Cream. Um inibe a produção de sebo ao longo do dia e o outro uniformiza e disfarça pequenas imperfeições, além de hidratar e reforçar a proteção solar. Experimente. Tem resenha desse produto na tag "protetor solar".
      ;)
      Obrigado pelo comentário e volte sempre.

      Excluir