15 de jul de 2013

RESENHA: Gel creme hidratante para pele mista a oleosa Beauty Protector, da Nivea


Quando meu hidratante facial diurno acabou, resolvi dar uma chance a esse Beauty Protector, da Nivea Visage, principalmente porque havia lido boas resenhas de outras blogueiras por aí. No entanto, já me adianto dizendo que ele não ganhou o selinho “Testado & Aprovado” do BAZAR por conta de uma ressalva minha (calma, já chego lá).

Pontos positivos
Esse gel-creme, segundo a marca, traz hidratação 24 horas, “protegendo a pele contra a ação do sol e da poluição, além de combater os efeitos danosos dos radicais livres com sua fórmula antioxidante”. De fato, ao longo de quase um mês de uso, em pleno inverno, pude comprovar seu alto poder de hidratação, a pele fica macia, nem um pouco ressecada — ponto pra Nivea nesse aspecto.

Outras qualidades a serem salientadas sobre esse cosmético é que ele possui fator de proteção solar. Ainda que seja baixo (FPS 15), acho ótimo quando um hidratante facial oferece também algum tipo de defesa contra os raios UVB e UVA, responsáveis por grande parte do envelhecimento cutâneo e presentes até mesmo nos monitores de computador e lâmpadas fluorescentes. Os antioxidantes mencionados no parágrafo anterior são compostos pela Vitamina E, outra famosa aliada da pele. Portanto, mais pontos pra Nivea.

Por último, destaco seu preço. Paguei cerca de 25 reais numa farmácia e, com 50g, esse cosmético certamente irá durar muito. A Nivea, não me canso de falar aqui, tem uma gama de artigos de grande qualidade a preços justos. Até 2 anos atrás, eu usava direto o Renew azul, da Avon, que tinha uma textura muito semelhante e a mesma quantidade no pote, e lembro que ele durava uns 6 meses pra acabar (só usando de manhã). Conseguia espalhar superbem só com um pouquinho na testa, nariz, bochechas e queixo, ou seja, não é preciso lambuzar a cara.


Ponto negativo
Bom, minha grande ressalva vai para a última promessa descrita na embalagem: “ativo regulador de brilho, com extrato natural de Erva Limão e Arroz (...) eficaz contra a oleosidade”. Todo mundo que acompanha o blog já sabe o quanto reclamo do brilho no meu rosto. Na esperança de encontrar um hidratante com efeito mate e proteção solar, fiquei bem animado ao ler “controle de brilho” na embalagem do Beauty Protector. Infelizmente, nesse ponto, ele deixou a desejar.

Penso que pra muita gente que não possui a pele tão oleosa quanto a minha ele pode ser bem eficaz, mas meu rosto brilha mais que árvore de Natal (rs) e, ao passar esse gel-creme, noto que a produção de sebo fica, sim, controlada no comecinho. Meia hora depois, porém, o brilho volta normalmente, como se eu não tivesse passado nada. Aí acabo apelando para o Minesol, da RoC, que matifica a face de maneira impressionante por várias horas, ou para um primer.

Conclusão
Como sou contra desperdício e, tirando essa coisa do “controle de brilho”, que não funcionou comigo, achei mais qualidades do que defeitos nesse produto da Nívea, acabei deixando-o para usar à noite, quando vou dormir (o cheirinho suave é bem relaxante também, lembra sabonete infantil). Então repito: se você não sofre tanto com oleosidade, é provável que você fique satisfeito com o Beauty Protector; por seu valor bem em conta, vale a pena ao menos experimentá-lo e ver se ele atende às suas expectativas.


Lembrete:
Não deixem de participar do 1º sorteio que o blog está promovendo, muito fácil ganhar um kit da Clear Men + um binde surpresa.
As instruções e regras estão no link a seguir >> http://bit.ly/16xXJMI
A foto do sorteio é esta >> http://on.fb.me/13cy5uG

8 comentários:

  1. Nossa Pierre que chato essa coisa do brilho hein?
    Minha pele é bem parecida com a sua e o efeito matte é uma das coisas que pesam na escolha do produto.
    Abraços

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem um amigo meu que recomendou o SVR Lysalpha, mas ainda não achei. Segundo ele, é um hidratante que segura o brilho. Sério: meu rosto é mto ensebado, posso até não ter espinhas, mas a testa e o nariz ficam parecendo que estão com azeite se não passo nada!
      =(
      Abração, querido, e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Faz como minha avó, usa nos pés hahaha :D

    Sério ela desistiu de usar um protetor da nivea no rosto, dai ela disse que os pés ficaram super hidratados, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho os produtos corporais da Nivea maravilhosos, inclusive o famoso creme da latinha, sabe? Adoro o cheirinho dele, é bem relaxante.
      Mas, de fato, só uso os artigos pro corpo, inclusive o protetor solar; já os faciais... acho que eles são mais indicados pra quem tem a pele seca. Ainda estou pra achar um cosmético que matifique meu rosto por, sei lá, umas 10 horas seguidas, viu?
      =/

      Excluir
  3. Uso o Filtrum Toque Ultra Seco e é ótimo nesse quesito anti-brilho, ele realmente deixa a pele com efeito mate, só não é muito bom durante o inverno que deixa com aspecto de pó e acaba tirando muito a oleosidade natural da pele, ficando um tanto seca, mas como a minha é oleosa demais, não tenho esse problema, só uso um hidratante mais potente durante a noite e fica tudo ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, preciso usar algo assim, João! Meu rosto é megaoleoso! Qdo uso algo com efeito mate, como primer ou até o minesol que cito no texto, o rosto até fica sem brilho por um tempo, mas em 4h no máximo a testa e o nariz já estão como se eu tivesse passado margarina na cara, sabe? rs
      Obrigado pela dica + comentário e boa semana!
      =)

      Excluir
    2. Nossa pierre pensava que voce já conhece-se o Filtrum, cara é muito bom, tipo melhor que o minesol.

      Mas óh tente esses produtos:
      - Normalize Matte da Adatina (pra mim o melhor!)
      - Zincell Matte da Adatina (é uma loção matificante otima tbm! só que seca muito)
      - o Filtrum Ultra seco
      - Dermablend Setting Powder da Vichy (pó matificante transparente otimo! só que caro, eu acho rss)

      Excluir
    3. Então... nossa, fiquei curioso com esse Filtrum, não conhecia. Nem de nome. Vou procurar na farmácia mais completa da minha cidade, se não tiver lá, vou procurar pela internet. Adatina eu não acho aqui tbm, por isso nunca comprei nada deles... supercurioso tbm.
      Valeu pelas dicas!
      ;)

      Excluir