18 de ago. de 2013

RESENHA: Eau de toilette ACTIVIST, da The Body Shop


Sempre tive curiosidade de experimentar um produto da The Body Shop, que é uma espécie de O Boticário americana, uma rede de lojas com cosméticos exclusivos, mas só tem nos Estados Unidos. Fiz uma pesquisa a respeito alguns meses atrás e me deparei com resenhas estrangeiras superelogiosas sobre o perfume masculino best seller da marca, o Activist.

Aí um amigo meu foi para a Flórida no mês passado, acabei fazendo uma encomendinha básica, para matar a minha curiosidade (afinal, como não possuo cartão de crédito internacional, seria uma ótima chance, uma vez que não posso comprar pela internet). De acordo com o pessoal que comprou essa eau de toilette, nos sites afora, é uma fragrância "oriental com fundo cítrico/amadeirado", muito similar a um perfume da Mont Blanc chamado Presence (este eu não conheço).

Já gostei começando pelo frasco: um vidro preto, com 13 centímetros de altura, num formato simples e elegante, estilo vidrinho de remédio antigo. São 100 ml, o que não é pouco, deve durar bastante, e o preço não é nada exorbitante: 28 dólares, mas às vezes ele entra em promoção (na primeira vez que entrei no site da Body Shop, ele estava em sale por módicos 19 dólares).

A marca descreve a família olfativa como "oriental verde" — as notas de saída combinam limão e laranja, as de coração trazem um toque oriental com o cedro e o ylang ylang, e por último as notas quentes de fundo combinam sândalo, âmbar e patchouli. Tudo isso agrupado resulta numa essência extremamente viril, ainda que com que uma base adocicada (e eu particularmente não senti o aroma cítrico que a Body Shop anuncia, mas pode variar de pessoa pra pessoa). Digo que esse perfume faz pensar em especiarias, como pimenta ou canela, mesmo que estas não estejam na descrição oficial.

Se você estiver de viagem marcada para os Estados Unidos, ou conhece alguém que vá pra lá, ou se tiver cartão de crédito internacional (não sei se o site da marca entrega aqui, mas sempre é possível encontrar esses artigos no eBay), pode arriscar e adquirir sem medo. É um perfume extremamente gostoso, ideal para se usar à noite ou no inverno, uma vez que ele traz notas quentes de corpo e tem boa fixação (em mim, pelo que pude sentir, dura cerca de 4 horas). Dificilmente ele irá desagradar, não é um cheiro incômodo, apesar do fundo adocicado (é bem suave). Se você gosta de perfumes especiados, este pode lhe ser uma grata surpresa.

4 comentários:

  1. Que chic hein?
    Pela sua descrição ele me agrada muito.
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ama perfumes orientais, aposto que vai amar este, Dimas. Se tiver a chance de conseguir um, pode confiar (ou, como disseram que se parece com o Presence, da MontBlanc, tenta sentir este numa loja de importados para ter uma noção).
      Abração, querido, e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Uau, realmente a descrição me deixou tentado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta de perfumes orientais com um fundo sutilmente adocicado, se joga neste - hehe
      Abraços e obrigado pela visita, Leone!
      =)

      Excluir