23 de set de 2013

CABELOS: Alguns penteados + dicas para deixar a cabeleira bonita na nova estação


Muita gente usa e abusa de gorros, chapéus e bonés no inverno, para proteger a cabeça do frio. Aí chega a primavera, trazendo o calorão tropical de volta à nossa rotina, e os rapazes querem exibir os cabelos mais do que nunca. No meu caso, como tenho os fios fininhos e ralos, nem dá para ousar muito (quem me dera ter toda a abundância capilar desses modelos abaixo - rs), acabo sempre optando por um penteado curtíssimo e tradicional mesmo.

De qualquer modo, muitos leitores do blog têm cabelo pra dar e vender, é a eles que dedico a postagem de hoje. São algumas dicas de penteados e cortes que nunca saem de moda. Aliás, será que realmente existem "penteados da moda" entre os homens? Sempre vejo os rapazes indo e voltando aos mesmos estilos, com as mesmas características, claro que ajustando-se ao seu tipo de cabelo (ondulado, liso, enrolado, grosso, fino, escasso, etc).

Vejamos alguns:


(1) Cabelos abundantes e penteados para cima, num topete volumoso, e as laterais também cheias e penteadas para trás. Um corte muito popularizado pelos grandes modelos e até mesmo pelo jogador de futebol David Beckham.
(2) As franjas, que viraram febre entre os adolescentes quando Justin Bieber ainda era menor de idade, rejuvenescem, porém é preciso ir com cuidado, pois só ficam bem em homens de até 30 e poucos anos...
(3) O top Justice Joslin tem os cabelos cacheados; com o uso de muito gel e de um pente fino, é possível "jogar" as madeixas para trás e obter esse penteado clássico e másculo. Uma boa opção para quem quer revelar ao máximo o rosto e ficar com um ar chique e tradicional.
(4) Essa de pentear os cabelos para um lado, com os fios mais compridos no topo e mais curtos nas laterais, é outro estilo bem tradicional e clássico. Para quem não gosta de ousar muito e prefere marcar presença pela elegância. Na foto, os cabelos estão levemente para cima também, não de todo pro lado.
(5) Se antes era um tabu ver homens com cabelos tingidos ou com luzes, agora é uma febre. E as tinturas estão cada vez mais naturais. Pra quem tem bastante volume, uma boa opção é usar as mãos e uma cera modeladora e ir passando de trás pra frente, deixando as mechas descoloridas como na foto acima: um dos estilos mais modernos e fashion da seleção acima.
(6) Finalmente, outro "clássico capilar" masculino são os fios espetados. Para manter o cabelo desse jeito também é necessário lançar mão de um finalizador, como cera, pomada ou gel. Era muito adotado pelos jovens antigamente, mas até os quarentões/cinquentões, como Brad Pitt e Tom Cruise, optam em ficar assim.

Naturalmente, existem dezenas de penteados diferentes. Deixar as laterais bem baixinhas, quase raspadas, e o topete alto é outro jeito moderno, adotado pelos "fashionistas" mundo afora (estilo Herchcovitch). O importante, porém, é perceber qual dos exemplos acima se ajusta melhor ao seu formato de rosto, idade e, claro, tipo e textura de cabelo.


Cera modeladora Schwarzkopf
A assessoria da Schwarzkopf, uma das marcas mais adoradas pelos grandes cabeleireiros, me enviou no fim de julho um pote da cera modeladora da linha [3D]Mension, além do shampoo 2 em 1 que já até resenhei (relembre aqui). Segundo a empresa, esse finalizador é "de máxima flexibilidade e com efeito natural de brilho".

Devo admitir que essa cera não deixa o cabelos ensebados ou pesados. É um produto extremamente leve, uma textura fina, que se espalha facilmente pelos fios, sem deixar um aspecto molhado ou superbrilhante, como o gel tradicional. É o tipo de produto ideal para se obter os visuais de nº 1, 4, 5 e 6 da montagem acima.

Outra coisa bacana que se pode destacar é que a cera possui uma fragrância muito gostosa, idêntica ao do shampoo mencionado. Um cheiro herbal, que faz pensar em grama recém-cortada ou ervas aromáticas, utilizadas na culinária, como alecrim e manjericão. Muito agradável e refrescante. Ou seja, além de esculpir seus cabelos do jeito que quiser, você ainda os deixa perfumados.

Só não pude falar da cera antes porque, bem na época em que a recebi, eu tinha quase "tosado" meus cabelos, impossível dispor do produto da maneira que ele merece e lhes contar se realmente funciona direitinho. Agora, posso garantir que é um ótimo artigo para quem quer deixar a cabeleira bonita para receber a nova estação.
;-)

6 comentários:

  1. Adoro cortes masculinos. Acho mega charmosos, muito mais do que os femininos. Adorei os looks mostrado aqui.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dama! Tem uns que são ótimos, né? Até valorizam a pessoa!
      =)
      Bjss e bom meinho de semana.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Creeeedo! Mas eu também me excluo da postagem. Olha lá oq escrevi: dedico o post aos leitores que têm cabelo, pois o meu nem dá pra fazer muita coisa - rsrs
      Abração, querido, e bom restinho de semana!

      Excluir
  3. Menino e quem tem fios grossos e volumosos umas luta hein?
    Abraços querido!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma luta mesmo, mas é só usar um bom leave-in + escova!
      =D
      Abração, querido!

      Excluir