20 de set. de 2013

RESENHA: Hidratante Super Speed (todos os tipos de pele), da Nickel


Continuando a falar sobre a francesa Nickel, marca que gentilmente enviou ao BAZAR alguns itens para avaliação, hoje apresento mais um ótimo cosmético destinado exclusivamente ao público masculino: o hidratante em gel Super Speed.

A Nickel, como eu havia explicado no começo do mês (relembre aqui), foi originalmente fundada como um spa, em Paris, nos anos 90, e logo se transformou numa marca vendida em cerca de 30 países, com produtos reconhecidamente luxuosos e de qualidade ímpar.

Bem, feita essa "reapresentação", devo reconhecer os atributos do selo ao utilizar, nas últimas 3 semanas, todos os dias, o hidratante em questão. Nos primeiros dias, aplicava logo de manhã, mas, como ele não possui ação "matificante", optei por usá-lo à noite mesmo. Todo mundo que acompanha o blog há algum tempo sabe o quanto sofro com brilho do rosto, portanto acabo utilizando cosméticos específicos para combater esse problema (em breve, devo resenhar um protetor solar excelente que descobri mês passado e que deixa a pele sequinha, aguardem!).

A textura é de um gel-creme branco azulado. O bom dessa embalagem é que ela tem um pump; ao acioná-lo, a quantidade perfeita sai e é só passar no rosto e pescoço limpos e secos. Para a foto abaixo, não apertei com tudo, à noite costumo pressionar um pouco mais, e a ponta do dedo fica coberta por um volume maior desse gel, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 5 centavos. Só deixo uma "reclamação", ou melhor, uma sugestão à Nickel: que tal disponibilizar refis?


A empresa garante que esse hidratante, feito para todo tipo de pele, age 3 vezes mais rápido que os similares das outras marcas. É enriquecido com extrato de melancia, fruta famosa por sua enorme quantidade de água, além de ser rica em proteínas, lipídios e vitaminas A, B e C. A pele, obviamente, não fica ressequida e tampouco fica melecada. O produto é à prova d'água, tornando-se adequado até mesmo para os praticantes de esportes (quantas vezes seu hidratante não começa a se misturar com o suor, na academia, e você vê as gotículas esbranquiçadas caindo do nariz? rs).

Minha implicância com produtos sem "efeito mate" é só porque tenho a face muito oleosa, com alta produção de sebo, mas este possui toque seco, portanto é ótimo para minha "hidratação noturna" após um banho morno ou quente (não consigo tomar banho frio, até no verão! Mea culpa). O cheiro dele é delicioso, todavia suave, não fica impregnado, não "brigando" com o perfume que você talvez queira passar depois. Em resumo, é um cosmético muito bom, que se adapta a qualquer tipo de pele — das mais ásperas às mais gordurosas —, pensado exclusivamente nos homens e que hidrata com eficácia, combatendo assim o envelhecimento e ressecamento cutâneo. Recomendado!

Ah! Em breve, teremos aqui a resenha de um "corretivo facial" dessa marca. Sim, um corretivo masculino. Curioso? Aguarde! E já adianto que também será realizado um sorteio com produtos da Nickel por meio da fan page do BAZAR, mas isso fica pro mês que vem. \o/

Para adquirir este e outros produtos, confira o portfólio completo da empresa na loja virtual deles → http://www.nickelprodutos.com.br

4 comentários: