11 de set. de 2013

PERFUME: A cor vermelha é pura sedução no novo Polo Red, da Ralph Lauren


Creio que não há muitos homens (e mulheres) por aí que já não tenham sentido, ao menos uma vez, o tradicional Polo, da Ralph Lauren, aquele do vidrinho verde e tampa dourada, certo? Um clássico absoluto! Eu mesmo tenho um, cujo conteúdo, aliás, está abaixo da metade (snif); é um dos mais vendidos no mundo. A marca também lançou depois as consagradíssimas edições Blue e Black, que também conquistaram os olfatos mais exigentes.

No final do mês passado, a Ralph Lauren lançou por aqui sua mais recente cor, ou melhor, sua mais recente fragrância, o Polo Red, que a assessoria gentilmente me mandou para avaliação (♥). Segundo o estilista que dá nome à grife, o perfume foi inspirado nas qualidades que ele muito aprecia em um carro potente: “velocidade, estilo e beleza”.

Como sempre digo, é muito difícil descrever um cheiro, de qualquer modo, como já era de se supor, essa nova linha da Polo não foge à regra das demais: um aroma delicioso, sedutor e marcante. O vermelho é uma nuance "que fala verdadeiramente com os homens", lembrando tanto os lábios sedutores de uma femme fatale quanto a carroceria de um veículo-esporte de luxo, expressando, assim, "paixão, poder e sedução".


Agora falemos um pouco de sua composição: o Polo Red traz, nas notas de saída, grapefruit e cranberry vermelho, além de cidra italiana. Isto é, logo de cara temos um cheiro mais puxado para o frutal, adocicado, porém nada enjoativo. Nas notas de coração, temos açafrão e sálvia; já as notas de fundo apresentam toques de madeira vermelha e âmbar. Notaram como o rubro está em tudo? O açafrão e a madeira, a propósito, dão uma “quebrada” no adocicado inicial e tornam a fixação (cerca de 4 horas em mim) numa deliciosa sensação de bem-estar, um perfume masculino, mas não muito “seco” na pele, algo levemente oriental.

O frasco é de um tom vibrante, o chamado “vermelho-Ferrari”, como podem notar nas fotos que tirei, e faz um incrível contraste com os detalhes negros (a tampa e a logomarca). Nem Stendhal poderia conceber tamanha harmonia nessa combinação cromática! Hehe

Para a campanha, foi recrutado o renomado fotógrafo americano Bruce Weber, que se inspirou em filmes de ação, como os de James Bond, para rodar o comercial, estrelado por Nacho Figueras, jogador de pólo argentino. No curta (clique aqui para vê-lo), Nacho testa o motor de seu carro apostando corrida com uma lancha, numa eletrizante sequência de ação. E, claro, toda essa adrenalina tem uma cor. E um perfume.

Polo Red está disponível em 3 tamanhos:
  • 40ml – R$ 199
  • 75ml – R$ 299
  • 125ml – R$ 399

2 comentários:

  1. Os perfumes que contam com o vermelho nos seus frascos tem 99% de chances de me agradarem heheh
    Ótima resenha!
    Abraços

    www.senhordoseculo.com

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    Respostas
    1. Você deve curtir fragrâncias adocicadas então, né, Dimas?
      Eu também gosto, embora não excessivamente doces - rs
      Abração, querido, e boa semana!
      =)

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