21 de out. de 2013

RESENHA: Condicionador energizante antiqueda DERCOS, da Vichy


O que você sempre escuta quando o assunto é condicionador? Que é pra ser aplicado nas pontas e não na raiz, certo? Como meu cabelo é curto e com tendência a oleosidade, fazia séculos que não usava um. Recentemente, passei a usar 2 produtos da linha DERCOS, da Vichy, que a assessoria da empresa gentilmente me mandou para teste: o shampoo e o condicionador Energizante Antiqueda.

Hoje vou falar sobre o condicionador (R$ 58, em média), pois foi com ele que fiz exatamente o contrário do que todo mundo fala, usei por todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo. Afinal de contas, para que mais serviria um produto específico para controlar a queda de cabelo senão para ser usado na raiz dos fios? hehe

A francesa Vichy, todo mundo sabe, é uma referência em cosméticos de alta qualidade. A gama para cabelos DERCOS não é diferente: de fato, deixa a cabeleira macia, brilhosa, leve e, claro, reforçada. O produto combina a SP94, uma patente da própria Vichy que junta glicose, fonte de energia essencial para o crescimento do cabelo, e Vitamina F, um ácido graxo que reconstrói a fibra capilar e as ceramidas.

A glicose, além de ser um combustível essencial ao corpo humano, efetua inúmeros trabalhos como biosíntese de moléculas e transporte de substâncias ao nível das membranas celulares. Ainda que os fios de cabelo sejam compostos por queratina e células mortas, a vivacidade parte de sua base, ou seja, do couro cabeludo. É ali que a fórmula da DERCOS energizante atua.

A Vitamina F, por sua vez, é uma combinação de ácidos graxos poliinsaturados, sobretudo o ácido linoléico, que age no metabolismo das ceramidas, indispensáveis para a estruturação das “escamas” do cabelo, que protegem a fibra, mesmo sendo o fio 99% composto de células mortas.


Em termos menos técnicos, o condicionador fortifica e energiza os fios, como seu próprio nome sugere, da raiz até as pontas. Ele realmente é feito para não engordurar o couro cabeludo, respeitando sua fragilidade e restaurando o vigor dos bulbos.

Não digo que seja um tratamento para quem sofre de calvície avançada ou iminente, mas quem anda tendo problemas com queda poderá notar uma diminuição considerável. Eu tomo há mais de 14 anos o Finasterida e, por sorte, tenho preservado as mechas, ainda que ralinhas, desde que passei a me medicar, então não percebo uma queda acentuada dos fios. Isso você mesmo pode verificar no travesseiro ou no ralo do chuveiro, por exemplo, se há muitos fios caídos, ou pedir para alguém lhe dizer se sua “possível calvície” não é na parte de trás da cabeça... sorry.

A textura do condicionador é cremosa e obviamente não faz espuma, como o shampoo. É só aplicar uma pequena quantidade (depende do tamanho da sua “juba”, rs) e deixar agir por uns dois ou três minutos, em seguida, é só enxaguar com bastante água, para não deixar resíduos.

O perfume é bem suave, quase imperceptível. Quando seu cabelo estiver seco, irá notar que os fios estão mais brilhosos e macios, como se você tivesse acabado de sair do salão! Estou usando duas vezes por semana, há quase um mês, e venho notando ótimos resultados. Nota 10 pela qualidade Vichy e pela tecnologia que permite aos homens (ou às mulheres de penteado curtinho) tratar os cabelos com um condicionador da raiz às pontas.

Obs: Em breve faço a resenha do shampoo!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário