26 de nov. de 2013

COMPRAS: Já está preparado para a Black Friday 2013?


Não deve ser nenhuma novidade pra ninguém, mas não custa nada explicar: Black Friday é uma espécie de "evento", ou melhor, um acontecimento que reúne diversas marcas e lojas na última sexta-feira de novembro e que impulsiona as vendas por meio de altos descontos. Foi criado nos Estados Unidos, sucedendo o Dia de Ação de Graças.

Aqui no Brasil a coisa começou meio tímida, porém hoje muitas lojas —  especialmente as virtuais — adotaram a ideia, e este ano espera-se uma movimentação de mais de R$ 390 milhões!

Pode ser a oportunidade que você esperava para se antecipar e economizar nos presentes de Natal ou adquirir aqueles mimos mais caros que há muito tempo deseja. Tem até passagens aéreas e pacotes de turismo nessa onda, além dos eletrônicos, como computadores e celulares, os campeões de venda.

Mas fica o alerta do Procon, que já divulgou uma lista de lojas a serem evitadas: lojas que tiveram diversas reclamações registradas, foram notificadas, mas não responderam. Veja a relação aqui.

O BAZAR, por sua vez, separou algumas dicas de lojas para ajudá-lo a, quem sabe, se adiantar nas compras de fim de ano (clique no nome para ir a seus respectivos e-commerces):

BELEZA & PERFUMARIA

Sephora - Uma das maiores revendedoras de perfumes de grife já anunciou reduções drásticas no preço de seus artigos para toda a semana. Dá uma olhadinha naquele perfume que está na sua wishlist há um tempão, vai que...?

Época Cosméticos - Esta é outra famosa loja de cosméticos/perfumes que promete reduções de até 60% em seu catálogo. Bom pesquisar e comparar com outros comércios similares.

Nickel - A parceira do blog também vai estar com seu portfólio 40% mais barato, no entanto, devido a um problema com o revendedor, irá promover sua Black Friday para a semana que vem. São cosméticos importados e desenvolvidos especialmente para a pele dos homens.
Obs: Se você quiser tentar a chance primeiro, pode ganhar um kit da Nickel. Lembre-se que no próximo domingo será realizado um sorteio na fan page do BM. Clique aqui para ler as instruções!

ROUPAS & ACESSÓRIOS

Dafiti - Uma das mais famosas multimarcas de roupas e acessórios no Brasil promove esta semana uma série de descontos em suas peças; na sexta-feira essas reduções poderão atingir 80%! Melhor dar uma olhadinha no site, hein?

Centauro - Roupas esportivas para o #ProjetoVerão, como não amar? Se seu tênis de corrida está bem gasto ou o time do coração já remodelou o uniforme, veja na Centauro se o preço compensa na Black Friday? Lá também tem peças e acessórios casuais que não necessariamente têm a ver com prática esportiva, como sneakers ou camisas polo...

Kanui - Ainda na linha esportiva, mais acessórios, roupas e suplementos com descontos estarão na Kanui. De óculos a bicicletas, passando por camisetas, tênis, mochilas, etc. Vale a pena conferir também os preços reduzidos da loja! ;-) 

Netshoes - Outro site legal para conferir e comparar os valores de sapatos, tênis, sandálias, botas, chinelos, etc., é a Netshoes. Descontos generosos estão prometidos para quem comprar no próximo dia 29.

eÓtica - Esta é para quem quiser adquirir um par de óculos novos para curtir o verão de look renovado. Inúmeras marcas nacionais e importadas, como Mormaii, Absurda, Banana Republic e 181 Eyewear aparecem com reduções de 15 a 50%.

ACESSÓRIOS PARA CASA / DECORAÇÃO

Imaginarium - A Imaginarium tem sempre objetos decorativos ou pessoais bem diferentes, que fogem do convencional, e este ano ela já anunciou que irá aderir aos descontos da Black Friday, inclusive nas lojas físicas e quiosques. Os preços de alguns artigos podem cair pela metade, e muita coisa lá dá para presentear no Natal fácil, fácil, pois todo mundo adora (fica a dica).

Mobly - Tá querendo renovar um ambiente com peças sofisticadas, bonitas, de design? A Mobly tem móveis, vasos, jogos de cama, mesa e banho, luminárias, etc., e é outro magazine a incluir descontos na próxima Black Friday. Quem sabe você não troca aquela cadeira velha do home office ou instala um tapete novo na sala? Aproveite o saldão da sexta-feira.

LIVROS, CDs & DVDs

Fnac - Além dos eletrônicos, a Fnac também estará promovendo um "descontaço" de livros, CDs, DVDs, Blue Rays, etc., na próxima sexta. No pagamento em boleto o valor diminui mais 5%.

Saraiva - Os amantes da literatura, que reclamam (com razão) dos altos valores do livro no Brasil, podem renovar a biblioteca com descontos de até 50%, conforme a livraria Saraiva promete para o último dia útil desta semana. Quem entra em férias nos próximos meses já pode colocar a leitura em dia.


Claro que isso é apenas uma pequena lista de sugestões. Importante frisar que não é bom comprar por impulso, muita gente acaba adquirindo coisas sem necessidade, só por causa do preço, e depois se arrepende.

Pense sempre: você realmente está precisando de alguma coisa? Já sabe o que dar de Natal para os familiares e amigos? Tem algo que virou sonho de consumo há bastante tempo e que você só não se deu ainda por causa do preço elevado? Pesquise, compare e reflita primeiro.
E boas compras!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário