1 de nov. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos da São Paulo Fashion Week (Outono-Inverno 2014) - Parte 1

São Paulo Fashion Week rolando na maior cidade da América Latina e o BAZAR não poderia deixar de fazer um apanhado com os melhores looks masculinos da mostra. Hoje, vamos ver 4 grifes: Osklen, João Pimenta, Cavalera e Colcci.


A começar pela Osklen, que desfilou no primeiro dia do evento, e trouxe como tema a Copa Mundial de Futebol, tema aliás oportuno, pois a coleção chegará às lojas para o outono/inverno, período em que a Copa se dará por aqui, em 2014. Muito neoprene cortado a fio nos modelos masculinos e seda. O interessante foi que o minimalismo característico da marca não foi perdido, apesar de o tema poder suscitar certos exageros. Nada de bandeiras ou estampas berrantes, foi tudo contido numa cartela de cores mínima, com o verde-grama, um pouco de vermelho e, sobretudo, o preto e branco, que faz alusão à bola de futebol e aos uniformes vintage.


João Pimenta, claro, sempre interessante e conceitual, trouxe os matadouros como tema: peles de carneiro com cortes irregulares foram presas com alfinetes gigantes em torno de alguns modelos, e foram vistas também camisas brancas, cor que remete aos aventais dos açougues, com manchas vermelhas, simulando sangue. Aliás, o branco foi bastante empregado na coleção, bem como o vermelho e o marrom. Destaque para o uso inteligente do dip-dye para imitar o "sangue" nos sobretudos de tricô. Um dos melhores desfiles, sem dúvida.

Falando nisso, a Cavalera também deu um show com seus looks mais darks, inspirados nas lendas islâmicas, com direito a lâmpadas mágicas e camelos estampados, padronagens em estilo marroquino, joias à moda árabe, com muitas moedas, correntes e alguns adereços multicoloridos costurados às roupas. Tudo bem "largadão" na parte de cima, mas com calças de corte reto e slim, do jeito que o homem brasileiro vem amando cada vez mais.


Outra marca que também buscou inspiração étnica foi a Colcci, que trouxe de volta às passarelas a top Gisele Bündchen (mas o BM é voltado para a moda masculina, então não vou postar imagens de Gisele, apesar de ela ter arrasado, como sempre - cof, cof).

Bem como a Osklen mostrou, teve uma pitadinha de futebol por conta dos meiões em alguns modelos (algo meio "colégio americano", de qualquer modo fazendo a linha "esporte"). Os desenhos tribais, porém, estavam em peso, além das listras e do tradicional xadrez. A Colcci é famosa por seu jeanswear, no entanto, para o frio de 2014, ela preferiu apostar mais no aspecto alfaiataria, mesmo mesclando moletom com couro.


Calma que em breve tem mais alguns desfiles aqui no blog. 
Fotos: reprodução

2 comentários:

  1. Todo mundo aqui acha que Cavalera é sempre mais do mesmo (em qqr estação!) ou é só eu? o.Õ

    Tava vendo pelo GNT e realmente João Pimenta estava muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Cavalera não pode mudar tanto, pois é preciso preservar algum tipo de "identidade" da marca; a pessoa deve bater os olhos e reconhecer o DNA da Cavalera, assim como ocorre qdo vemos peças do Herchcovitch e Osklen, por exemplo.
      Mas João Pimenta foi mesmo tudo de bom; se bobear, no conjunto, foi oq mais me agradou.
      Abração, querido, e obrigado pelo comentário.

      Excluir