12 de nov. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos do Fashion Rio (Outono-Inverno 2014) - Parte 2


Dando continuidade ao post anterior, vamos dar uma olhada em mais alguns looks masculinos do Fashion Rio, que aconteceu na semana passada. A propósito, deixei para esta 2ª parte as coleções que eu particularmente achei mais bonitas. Vamos do mais clean ao mais conceitual hoje.

Tomemos como exemplo de clean a mostra da R.Groove: superchique e ao mesmo tempo despojada, com o belo uso das cores preto, azul e vermelho na alfaiataria. Houve um pouco de ousadia, como transparências e sandálias meio "femininas", mas no geral foi uma proposta bastante comercial, com destaque para as jaquetas e parkas em recortes e cores vibrantes de apelo bastante jovem.

O conceitual ficou por conta do estilista Victor Dzenk, que buscou sua verve na misteriosa cultura islâmica, em especial no Marrocos, algo meio similar à proposta da Cavalera, vista na SPFW, mas aqui a coleção ficou ainda mais espetacular, com uso de tecidos esvoaçantes, echarpes enormes e estampas supertrabalhadas de cair o queixo, desde imagens que parecem serpentes a desenhos semelhantes a vitrais e entalhes das mesquitas marroquinas.


Os acessórios de Dzenk, vale mencionar, tiveram uma pegada meio rocker. As sandálias, por exemplo, de longe pareciam ser cobertas de spikes, mas olhando de perto notamos que são simplesmente alguns rebites dourados. Óculos e viseiras futuristas davam um contraste aos looks inspirados no país africano, e os detalhes de algumas peças são de ganhar nota 10. Um dos mais belos desfiles do ano, sem dúvida.

Falando em estilo rocker... Bom, perdoem-me o clichê, mas para encerrar com chave de ouro vem a TNG, que trouxe os globais Thiago Fragoso e Marcello Antony para dar um star touch ao desfile, totalmente inspirado nesse universo rock'n roll. Spikes, muito couro preto, xadrez, jeans com aspecto de remendado, calças skinny e até estampa de leopardo, tudo ao estilo das bandas de heavy metal dos anos 80, eram algumas das características da mostra (se a TNG pode usar e abusar dos clichês, por que não posso também? rs). Até mesmo a alfaiataria da marca não fugiu do tom punk/rock, e os acessórios viraram novo objeto de desejo dos fashionistas (as botas contornadas de spikes já entraram na minha wishlist ♥).
Arrasô!

Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário