14 de nov. de 2013

RESENHA: Shampoo Energizante Antiqueda DERCOS, da Vichy


A linha DERCOS Energizante Antiqueda, da Vichy, foi desenvolvida, como o próprio nome diz, especialmente para quem anda notando uma queda e enfraquecida nos cabelos. O BAZAR já havia falado sobre o condicionador, lembram? Pois o shampoo é de semelhante qualidade; trata do problema da queda e deixa os cabelos visivelmente mais fortes e tratados.

Creio que cheguei a comentar no outro texto que meus fios são finos e propensos à oleosidade. O condicionador não aumenta o problema ao ser aplicado e massageado diretamente na raiz, algo que não costuma ser indicado (quantas vezes você não leu em revistas de moda & beleza que os condicionadores devem ser aplicados do meio em direção às pontas? Para o público masculino isso se torna mais complicado, pois em geral nossos "penteados" são mais curtos...). O shampoo DERCOS da linha Energizante Antiqueda, claro, não faz milagres, até porque, se fosse assim, não haveria mais gente careca por aí, mas com certeza notei os fios mais fortes, volumosos e até brilhantes!

Quando utilizo um shampoo específico para cabelos oleosos noto que ele dá uma ressecada nos fios, dando aquela impressão de "cabeleira armada" e, em consequência, um volume maiorzinho. Esse da Vichy, feito para todos os tipos de cabelo, não resseca os fios. Ao contrário, até dá uma hidratada — explicando, assim, a maciez e o brilho acentuados.

Segundo a assessoria da marca, que gentilmente cedeu um frasco para teste, a estrutura da raiz é alterada nos ciclos de queda, pois "as fibras de colágeno que circundam a região ficam rígidas, impedindo a absorção de nutrientes". O shampoo da linha traz como princípios ativos a Aminexii (molécula antiqueda patenteada) e as vitaminas B5, B6 e PP, essenciais para a vitalidade e o metabolismo das células que formam os bulbos e, em seguida, os fios de cabelo.

Se comparado a outros produtos similares, ele não mostra nada de muito diferente a olho nu: uma textura entre o cremoso e o líquido, cor branca acetinada e um cheiro bastante agradável. Não traz uma fragrância especialmente maravilhosa, mas lembra shampoo de bebê, é algo bem neutro, cheiro de limpeza mesmo. E uma espuma abundante. A Vichy recomenda deixar agir por 5 minutos. Não é necessário reaplicar (já vi mais de um cabeleireiro renomado na tevê declarando que essa coisa de enxaguar e aplicar novamente o shampoo na mesma lavada é papo-furado, eu mesmo nunca faço isso).

Em resumo, é um ótimo produto que, de fato, dá uma segurada legal naqueles que sofrem com queda ou que andam reclamando de fios opacos, sem vida e demasiadamente ressecados por conta de muita química. O frasco com 200ml custa, em média, R$ 54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário