29 de dez de 2013

WISHLIST: Ano acabando, ano começando, hora de fazer listinhas de "objetos do desejo"

Essa prática eu já vi em outros blogs que seguem o mesmo estilo adotado pelo BM e resolvi fazer a mesma coisa. Possivelmente será o último post de 2013, e não é justamente quando um ano termina que renovamos votos e/ou desejos para os próximos 12 meses?

Aqui, no entanto, não estou renovando nada: estou criando uma lista com objetos de desejo que, mesmo não tendo condições de adquirir todos em 2014, já me daria por satisfeito em conquistar a maioria ou boa parte deles. De taças de dry martíni, que sempre achei lindas, a sapatos caríssimos, passando por luxuosos perfumes ou até mesmo uma manteiga labial de 20 reais, vendida em farmácias de SP, minha wishlist é, pode-se dizer, bastante eclética.

Notem que, exceto pelos pares de calçados e pela carteira (estou realmente precisando de uma nova, a minha está supervelha e pedindo arrego rs), tem muito mais coisas para decorar meu quarto, cuja cartela cromática é majoritariamente branca com toques de azul e amarelo. E também alguns cosméticos específicos para tratamento rejuvenescedor, pois depois dos 30, começo a notar pequeninas rugas se formando perto dos olhos e boca. :'(

E vocês? Já fizeram a sua lista de desejos (materiais) para 2014? Sei que todo mundo sonha com os velhos clichês de "paz, alegria, saúde", mas comprinhas jamais fazem mal a ninguém. Pelo contrário, a cada conquista material que fazemos, mais reforçamos aquela sensação de sucesso e sonho alcançados, mesmo que seja ou não uma leve quimera, levando-nos a sonhar com o próximo passo.

Vejamos, portanto, a minha listinha:


1. Carteira TNG (70 reais) → porque estou há algum tempo precisando trocar minha carteira mesmo, já falei. A que uso é da Handbook e o zíper da parte onde se coloca moedas nem existe mais. Na verdade, eu gostaria de uma carteira bem compacta e fina.

2. Taça para dry martíni (preço sob consulta) → eu simplesmente amo taças e copos em geral. Coisas de cozinha e bar, ok? E estou doido para ter essa taça em forma de cone para fazer meus bons drinques. Como não curto nem cerveja ou vinho — meu negócio são os destilados rs — essa é a ideal para se ter em casa.

3. Dockside preto FiveBlu (120 reais) → por incrível que pareça ainda não tenho um dockside! E olha que é um tipo de calçado que amo há tempos. E eu quero um preto ou azul marinho, que nem esse da foto. A marca é apenas ilustrativa, como a maioria do que está na montagem acima.

4. Tênis Riva Osklen (447 reais) → neste caso, sim, a marca conta pontos, pois esses tênis da Osklen são "sonho de consumo" do tipo classe A, que talvez eu nem vá realizar, afinal pagar quase 500 reais num calçado é algo que jamais fiz e não sei se teria coragem de fazê-lo. Quem sabe uma alma caridosa, a quem o preço não faça muita diferença em seu orçamento, resolva me presentear. Eu saberia ser bastante grato - hahahaha

5. Sublime Energy Night, de tratamento noturno, da RoC (350 reais) → depois que passamos dos 30, é inevitável perceber umas pequenas linhas ou ruguinhas perto das pálpebras. Já li maravilhas a respeito desse tratamento noturno da RoC e estou doido para testar e prevenir o envelhecimento precoce.

6. EDT Gentleman, da Givenchy (200 reais) → Esse perfume eu senti numa amostra grátis (a maioria dos perfumes conheço dessa forma, antes de comprar o frasco maior) e fiquei encantado. É um cheiro delicioso, viril mas não muito "duro", se é que dá para entender... não é do tipo que exala couro ou madeira envelhecida, sabe? É robusto e ao mesmo tempo suave e jovem. Mas estou entre esse e um da Calvin Klein que também adorei.

7. EDP L'Essence, da Balenciaga (58€) → Procurei nas principais lojas de perfumes importados online do Brasil e não achei nada dessa tradicional grife espanhola, ou seja, eu dependo de alguém que vá viajar para a Europa. Minha irmã mora na França, mas diz que é difícil encontrá-lo. Enfim, mais um perfume que, desde a primeira vez que senti, numa amostra grátis, fiquei absolutamente hipnotizado. Se quiserem sentir o verdadeiro "cheiro da riqueza", encontre esse e sinta.

8. La Roche-Posay Derm AHA Serum (140 reais) → mais um sérum que gostaria muito de poder experimentar e ver se consigo reduzir, ou até mesmo eliminar, as pequeninas rugas que começam a brotar na face, sobretudo ao redor dos olhos e da boca. Pena que o preço desse tipo de cosmético seja tão alto por aqui...

9. Relógio Mondaine (150 reais) → inacreditavelmente nos últimos 3 meses meus 3 relógios começaram a falhar ou quebrar. Sabe aquele da Champion que troca pulseiras? Bom, só me restam 2 cores das 6, pois as pulseiras se desfizeram uma a uma este ano, além disso a tampa traseira do relógio em si fica caindo. Um outro da Drummont, mais antigo, está cada vez mais arranhado e fraco (os ponteiros não funcionam mais, só o mostrador digital). Então sinto que está na hora de comprar um novo. Até que sou modesto, há modelos bem mais caros, mas ficaria bem feliz com esse da foto, que nem chega a ser caríssimo.

10. Pó translúcido Dailus (30 reais) → não acho esse pó em lugar nenhum, exceto em lojas virtuais. Seria um ótimo aliado para o dia-a-dia no combate ao excesso de brilho do meu rosto, cuja pele é extremamente oleosa. Uso um pó mineral da Contém1g (resenhado aqui), mas por causa de seu alto preço prefiro deixá-lo para ocasiões especiais - hehe.


11. Pulseira navy (preço sob consulta) → eu mesmo tenho uma pulseira com âncora, no entanto ela foi feita por mim, aprendi a fazer num armarinho que vende miudezas para fazer bijuterias. A que eu fiz tem âncora dourada e o cordão é marrom, com trançado em macramê (postei uma foto no meu Instagram há poucos meses). Mas eu queria mesmo uma com âncora prateada. Assim que eu encontrar, vou usá-la bastantão! :)

12. Esfoliante corporal de Mel, da Body Shop (20 dólares) → depois de ter me apaixonado pelo hidratante de mel & karité da Le Couvent des Minimes (resenha aqui), agora fiquei curioso para experimentar outros cosméticos com aroma de mel. E esse esfoliante corporal é da Body Shop, por enquanto inédito no Brasil, mas a L'Oréal já anunciou que irá trazer a marca para as terras tupiniquins em 2014, portanto fico na expectativa. E que venha para cá com os preços acessíveis também, claro (o que duvido muito).

13. Lip balm de mel da Burt's Bees (20 reais) → o bastão da Burt's Bees já chegou ao Brasil este ano, mas para achá-lo tenho que dar uma fuçada nas farmácias quando for a São Paulo (no interior ainda não é possível encontrar). Claro que custa umas 20 vezes mais do que nos EUA, mas mesmo assim fiquei curioso com mais esse cosmético com aroma de mel.

14. Livro Hokusai, de Gian Carlo Calza (190 reais) → eu amo livros de arte, talvez porque eu mesmo seja ilustrador e pintor (claro que amador, não profissional) e o lendário ilustrador japonês Hokusai é um de meus favoritos. Estou doido para achar esse livro, aparentemente o mais completo sobre a obra desse grande artista. O preço assusta, afinal é importado, mas vale a pena fazê-lo entrar para sua coleção e deixá-lo exposto num móvel baixo. Um toque de classe sempre é bem-vindo.

15. Bolsa Zara (preço sob consulta) → infelizmente o site oficial da Zara ainda não tem uma seção brasileira, então a bolsa da foto é meramente ilustrativa; catei no link colombiano. Mas não importa: seja da Zara ou de qualquer outra loja, gostaria muito de trocar de bolsa em 2014. Atualmente uso uma "carteiro" para trabalhar, mas agora quero uma de mão.

16. Cofre caveira, da Tok&Stok (75 reais) → outro sonho antigo de consumo é ter uma caveira para decorar meu quarto. Essa da Tok&Stok é dourada, não é exatamente a cor que eu desejava, mesmo assim achei espetacular. E é bem funcional: não apenas decora como também é boa para poupar dinheiro - hehe.

17. Criado-mudo Devon, da Tok&Stok (297 reais) → atualmente estou usando um banquinho rústico como criado-mudo, e ele é tão baixo que preciso empilhar livros sobre ele para deixar o abajour na altura certa. Então estou pensando seriamente em comprar um móvel para deixar ao lado da cama. Como o espaço não é muito grande, precisa ser estreito que nem esse da foto. E quero que seja branco (amarelo e azul são duas opções aceitáveis). Isso é urgente! rs

18. Edredom amarelo casal Oppa (170 reais) → como falei, o criado-mudo pode ser amarelo ou azul, pois meu quarto é majoritariamente branco, porém com detalhes em amarelo e azul. O edredom também precisa conter uma dessas cores ou ser liso. Eu achei esse edredom da Oppa minha cara. O bom é que já tenho uma almofada azul, então ficaria joia.


Mal posso esperar para que o ano novo comece e que eu possa ir vendo o que dá pra atingir. Pouco a pouco a gente consegue, afinal não tem nada de impossível na minha wishlist (claro que nem me atrevi a colocar objetos caríssimos, esses ficam na cabeça... hahahaha).

Aproveito para desejar a todos os leitores do BM uma ótima passagem de ano! Obrigado pelo apoio, visitas, comentários, palavras de elogio, incentivo e até mesmo críticas construtivas desde a criação deste espaço.
;)

7 comentários:

  1. Esse sapato, do item 3, é lindo.
    Pode ser usado com qualquer roupa? Tipo, uma calça, quanto uma bermuda jeans?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dockside é muito versátil, Rafa! Pode ser bermuda ou calça, sim. É a cara do verão!
      Feliz ano novo e obrigado pela visita, querido!
      =)

      Excluir
  2. Nao sei qual da CK vc se refere, mas esse Gentleman é muito agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da CK q gostei é aquele Shock, mas fico mto na dúvida. Cada dia eu quero um diferente - hahaha. O Light Blue, da Dolce & Gabbana, é outro q almejo há séculos...
      Feliz ano novo, Rafael, obrigado por todo seu apoio e visitas em 2013, volte sempre q puder em 2014. Abração!
      ;-)

      Excluir
    2. estamos aqui pra isso :]

      (ps: entre os três fique com o Light Blue ... tem cheiro de carinho ._. )

      Excluir
  3. Pierre. Me passa seu email. Vendo tenis osklen baratim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio. Meu email está no menu lateral (no link "contato") ↑
      Bom ano novo e obrigado pela visita.
      =)

      Excluir