21 de fev. de 2014

MODA: Cores, acessórios, estampas e muita inspiração nas campanha Primavera - Verão 2014 de David Naman


Pessoal, exceto pelas Fashion Weeks europeias e americana, eu não sou muito fã da ideia de mostrar campanhas estrangeiras no blog, pois são roupas que não encontramos aqui e, se encontramos, são caríssimas, em lojas de grifes importadas e tal. Mas essa campanha Primavera-Verão 2014 do estilista italiano David Mayer Naman me encantou.

Não sei se já falei aqui, mas a moda masculina italiana é simplesmente a melhor, na minha opinião. Eles fazem o tipo de roupa que todo homem usaria. A coleção de Naman, mesmo não estando disponível por aqui (visite o site da grife), é muito inspiradora: podemos encontrar facilmente em lojas de departamento, como Zara, Renner ou Riachuelo, peças similares e fazer composições semelhantes às das fotos selecionadas.

Reparem nas tendências apresentadas, algumas já vistas em anos prévios: gravatas-borboleta nos looks mais formais, estampas florais, sandálias masculinas e alpargatas (pra quem exige pés confortáveis, sem lançar mão dos chinelos), óculos com armação transparente ou colorida, camisetas com bolsos em diferentes estampas ou tonalidades, um pouco de color blocking, calças mais justas, com barra alta e italiana (dobrada), e — vejam só — até os cabelos do modelo revelam a tendência dos cortes mais cheios em cima e raspados nas laterais da cabeça (mesmo quem possui cachos pode fazer, viram?).

Em suma, são tendências já vistas, inclusive, em desfiles cariocas ou paulistanos, e tudo já foi mais ou menos visto aqui no BAZAR em posts da editoria "moda" previamente. Agora vamos às imagens. Eu adorei e não resisti, tive de compartilhar.

Fotos: reprodução

5 comentários:

  1. Que coleção linda! realmente, os italianas SEMPRE estão a frente dos outros em relação a moda masculina!

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    1. E não é? Eu amo quase tudo que os estilistas italianos produzem. Não poderia ser diferente com esse.
      Obrigado pelo comentário, querido, e boa semana!

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  2. Eu achei a coleção meio pobre. Minto, achei que ela reflete o que já cansamos de ver em hipsters-cool-bacaninhas-descolados e o texto deu uma versão pobre delas.
    Não importa a loja que vc compre ou monte um look desses, só vejo mais do mesmo e nenhuma inovação..

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  3. Wow! Muita coisa legal!
    Agora procurar ajeitar toda informação para meu ambiente social.
    Obg.

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