11 de fev. de 2014

MODA: Os melhores looks da New York Fashion Week (Outono/Inverno 2014-15) - Parte 2

Dando sequência à postagem anterior, vejamos mais alguns dos looks mais interessantes dos melhores desfiles masculinos da Semana de Moda de Nova York, que trouxe as coleções de marcas e estilistas badalados, como Tim Coppens e Rag & Bone, já pensando no outono-inverno de 2014/15.

A francesa Lacoste, que todo mundo conhece por conta das camisas pólo e do jacarezinho, símbolo da grife, apresentou looks esportivos (a ideia partiu dos campos de golfe mesmo), porém levemente formais, com muita alfaiataria, calças menos soltas que as das demais marcas, e capas elegantes, prevendo que as estações frias nunca mais serão as mesmas depois do inverno deste ano, extremamente rigoroso no Hemisfério Norte.


Outra que também apostou no visual esportivo-chique e de muitíssimo frio, quase polar, foi a Tim Coppens, que colocou os rapazes nas passarelas usando parkas com gorros, óculos estilo "esqui", golas rulês superaltas e algumas peças trabalhadas em nylon, neoprene, além dos mais tradicionais sobretudos em tweed. Houve também espaço para estampas xadrezes, clássicas no inverno, contudo as peças lisas ainda são as preferidas para as coleções masculinas.


Falando em estampas, foi a coleção de Pyer Moss quem mais se lançou nos grafismos, com um jogo em preto-e-branco muito interessante, remetendo a estalactites ou à neve no topo das montanhas. A coleção, que misturou couro a tecidos variados, como moletom e flanela, ficou ótima.


Por último, teve os looks masculinos do estilista sino-americano Richard Chai (ex-designer da Marc Jacobs), que ficou entre o formal e o informal de maneira sutil e superelegante. A tendência das listras verticais continuou presente na coleção, bem como os recortes bicolores e os coturnos escuros — ora pretos, ora marrons — com sola clara. As calças mais soltas também estão aqui. Cool.


Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário