26 de fev. de 2014

RESENHA: Eau de Toilette John Varvatos


O estilista americano John Varvatos, que já colocou roqueiros famosos como a banda Kiss, Iggy Pop e Alice Cooper para estrelar suas campanhas, já tem pelo menos 3 fragrâncias assinadas por ele. No Brasil, até pouco tempo atrás, elas ainda eram inéditas, mas o grupo Elizabeth Arden finalmente as trouxe, para a sorte dos homens brasileiros.

O perfume em questão (R$ 269, em média) é o carro-chefe do designer, leva apenas o nome dele, afinal é seu primeiro perfume. E olha que Varvatos tem muita estrada percorrida; ele já foi da Ralph Lauren e da Calvin Klein, além de já ter sido parceiro da Converse. A assessoria da marca no país disponibilizou um frasco para resenha e já começo dizendo que — meu Deus do céu — é um dos melhores perfumes que já senti na vida!

Não é puxa-saquismo, não. Quem acompanha o blog desde o comecinho já leu aqui resenhas de certos produtos com ressalvas e tudo mais. Neste caso não há como não ficar arrebatado, é bom demais.

Começo dizendo que é um aroma oriental, ou seja, apresenta notas que remetem a especiarias, como sementes de coentro e tabaco.  Mas ele não é aquele perfume que lembra incenso, como algumas pessoas mais ignorantes podem julgar sem antes senti-lo, só de ler que se trata de uma "fragrância oriental".


Ele tem um quê de picante no começo, algo que faz pensar em pimenta rosa, mas sua evolução na pele faz com que notas frescas se sobressaiam em poucos minutos. A descrição oficial da marca é de que as notas de corpo e de fundo são compostas por folhas de sálvia e tomilho, além de âmbar, couro e baunilha. Estas últimas costumam garantir uma excelente fixação; em mim, 4 borrifadas dessa Eau de Toilette duram tranquilamente 6 horas em sua máxima intensidade.

Agora vamos falar do frasco em si: tem linhas retas e curvas, num vidro preto (ou cinza bem escuro), e um invólucro de couro preto, com o prateado na tampa e nas letras que compõem o nome do estilista em destaque. Tudo condizente com o estilo de Varvatos, que sempre faz coleções cheias de tonalidades escuras, tudo bem rocker, gótico, porém superelegante. Seu perfume carro-chefe não poderia fugir desse padrão, é claro.

Concluindo, eu diria que é um perfume extremamente masculino, bastante apropriado para a noite, pois ele combina com a atmosfera noturna, além de ser forte e marcante. É um aroma que “exala confiança, elegância e masculinidade”, como a própria marca descreve e eu assino embaixo. Isto é, o perfume traz um cheiro sofisticado, viril e muito sensual, certamente ele já fez muitos corações serem arrebatados por aí.


Sei que é difícil descrever um cheiro, mas para quem não o conhece fica aqui minha dica: tente conhecê-lo. E se não puder testar antes, ou seja, só puder comprá-lo às cegas, fica outro conselho: se você ama perfumes adocicados ou florais, vá com cautela, pois não é este o caso. Ele tem um adocicado muito sutil nas notas de fundo, mas sua predominância é no amadeirado e nos acordes mais quentes. De qualquer maneira, vale a pena arriscar. Repito: é um dos melhores perfumes masculinos que já senti na vida, e um dos mais sexies também! Uma agradável surpresa...

6 comentários:

  1. Bonito o frasco né?! pra gente ver que as vezes a elegância realmente repousa na discrição. Olha devo confessar que eu meio que "coleciono" frascos de perfumes, na maioria das vezes eu compro pelo frasco hahaha :D (foi assim com o invictus da paco rabanne - pefume lindo! aroma lindo, frasco lindo ...)

    Bom eu nao conhecia esse John Vavatos, mas pelo que eu vi na composição das notas da fragrância parece algo muito agradável. Adoro fragrâncias que contenham notas de couro, figo, e vertiver; e esse abre com couro, coentro e sandalo - o que deve dar um ar bem "carnal" o que por si só já é diferente né ate prq notas de couro, tendem a ser as de fundo .

    Mas o que mais interessou foi as notas de corpo com figo, canela e pimenta. Oh Deus deve ser uma delicia :D

    Esse que vc mostrou é de 75mL ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, é de 75ml. O frasco é simples e chique, eu adorei. Só não conseguir sentir essas notas de vertiver e figo, será que não é do Artisan, outro da mesma grife? De qualquer maneira você irá amar, tenho certeza. Quando passei todo mundo elogiou, mas poucos (pra não dizer nenhum, rs) conheciam o nome John Varvatos. De qualquer modo, vale a pena tentar conhecê-lo.
      Abração, querido!
      =)

      Excluir
    2. bom as distinções das notas varia muito de pessoas né! (pH da pele, concentração de melanina, idade, sexo ...) mas segundo a descrição ele possui sim, da uma olhada aqui ó >> http://www.fragrantica.com/perfume/John-Varvatos/John-Varvatos-2355.html

      Excluir
  2. Muito interessante sua resenha. Comprei o perfume às cegas e estou esperando que chegue. Ao ler sua resenha, só fiquei mais ansioso e seguro da compra. Rs
    Obrigado!
    P.S.: Deveria fazer mais postagens. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei muito interessado em comprar tbm, vc ja recebeu o seu Lucas, o que achou?

      Excluir
    2. Boa tarde, Uotson!

      Recebi sim.
      Gostei bastante. O perfume é uma delícia. Mas lembra mais cheiro de couro porém, de uma forma elegante e sofisticada. Porém, o que deixou um pouco a desejar, foi a fixação. Mas recomendo.

      Abraços,
      Lucas Grassi.

      Excluir