29 de jul. de 2012

BELEZA: Melhor que água benta!


Estou com um frasco de água termal da Avène já há algum tempo, o spray até ficou esquecido num armário do banheiro desde que o adquiri. No entanto, depois de ler tanta coisa ótima acerca dos benefícios desse cosmético, resolvi utilizar o produto com mais frequência.

Mas o que seria essa água que custa tão caro nas farmácias?  Muita gente, ao ver a etiqueta com o preço, deve achar um absurdo pagar de 30 a 100 reais, dependendo da marca e tamanho, por um frasco de água, certo? Só que ela não é igual à mineral engarrafada que bebemos, tampouco àquela que sai das torneiras.

A água termal é uma água subterrânea que, ao longo de várias décadas, foi sendo enriquecida com os minerais e oligoelementos das rochas. Quando volta à superfície, ela vem preenchida com altas doses de ferro, cálcio, magnésio e zinco.

O Brasil possui muitos aqüíferos termais, como Araxá e Caldas Novas, e a primeira marca nacional a comercializar o produto foi a Águas de São Pedro. No resto do mundo, as mais famosas fontes são as de Sirmione e Tabiano (Itália), Aix-la-Chapelle (Alemanha), sem falar das francesas Uriage, Saint Honoré e Avène (a fabricante daquela que estou usando).

E olha só: a água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que, em outras palavras, é perfeita para pele acneica! Alguns especialistas, inclusive, garantem que ela pode ser uma alternativa ao hidratante (para quem sofre de oleosidade excessiva), tamanha é sua absorção pela derme!

No inverno (ou em ambientes com ar-condicionado), a água termal é uma poderosa aliada contra o ressecamento da pele. No verão, além de hidratar, ela suaviza a irritação provocada pelo sol forte. Tem como não amar esse produto que promete tanta coisa legal?


11 comentários:

  1. Muito bom! Isso aqui vicia! Vir aqui vicia, aff!
    Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre BATOM compre BATOM...rs pode viciar á vontade querido e venha sempre.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  2. Post muito bem informativo, gostei. Ainda não usei, mas pretendo, minha pele fica ressecada no inverno e isso é ruim.

    Http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água termal faz maravilhas mesmo.

      Uma ótima semana e obrigado pelo carinho de sempre.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bastante informativo.

    Para aqueles que ousam e passeiam pelo território da maquiagem masculina, acrescento aqui a inforomação que a água termal é altamente indicada para diluir uma base que seja muito espessa. Torna a sua aplicação mais fácil e de melhor cobertura: cobertura discreta.

    Um abraço
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Nunca tinha ouvido falar, me parece ser de bastante utilidade.

    http://cadeogancho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é de bastante utilidade mesmo. O mercado disponibiliza várias marcas e diferentes preços.

      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  5. Já li sobre o assunto, mais nunca comprei uma.

    Vou comprar depois eu volto aqui para avaliar.


    obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Adriano, e vc viu que a água termal nem é um produto tão caro! Abaixaram bem os preços, antigamente não saía por menos de 50 reais um frasco pequeno. Fora as vantagens em qualquer época do ano.
      Abração, querido, e obrigado pela visita!
      :)

      Excluir
  6. Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, Guedes! Interessante e mto útil de se ter na bolsa! Não importa se está frio ou quente, é mto legal borrifá-la no rosto, hidratando a pele.

      Excluir