20 de jul. de 2012

RESENHA: Máscara Facial com Linden Blossom, da Sisley


Usar no rosto 1 ou 2 vezes por semana um bom esfoliante ou máscara para remover cravos e outras impurezas é bem importante. Hoje, o blog gostaria de indicar um produto que não é exatamente um esfoliante, mas tem um efeito meio parecido. Pude experimentá-lo há algum tempo e, devo dizer, é tudo de bom, embora um pouco caro: a Máscara Facial com Linden Blossom, da Sisley (no original, em francês: Masque Givre au Tilleul).

Feita à base da flor de uma árvore chamada tília, essa máscara é indicada para dermes sensíveis ou oleosas. Segundo a luxuosa marca francesa, conhecida por sua excelência em cosméticos e perfumes, o produto unifica a tonalidade da pele, além de limpá-la profundamente, deixando-a luminosa, sem irritações e cravos.

A princípio, parece um tipo de argila pegajosa e esbranquiçada. Após deixá-la agir por mais ou menos 20 minutos, você enxágua com água morna, e é aí que a maravilha desponta: a pele fica mesmo lisinha, sequinha e milagrosamente mais clara! Tudo conforme prometido na embalagem.

Os produtos da Sisley são realmente ótimos. Têm um preço salgado (o perfume feminino Eau de Soir, por exemplo, que é uma delícia, custa quase mil reais nas lojas de importados!), mas vale a pena investir neles, se possível. É o custo-benefício: quem tem a pele precisando urgentemente de um cuidado no quesito oleosidade e pode investir num cosmético de alta qualidade, a dica está dada (a máscara custa em média 350 reais no Brasil, em importadoras). Além disso, o produto tende a durar bastante, haja vista que a máscara não é para ser aplicada todos os dias...

4 comentários:

  1. Nossa, adorei a dica! Vou ver se encontro nos outlets da vida ou pedir pra alguem trazer de fora!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vale a pena, hein? Essa máscara é mesmo impressionante, pois minha pele ficou até luminosa no dia em que usei!! Não sei o que a Sisley coloca na fórmula, mas deve ser mágico (não é à toa que os produtos dela são caros - hehe). Abração!

      Excluir
  2. Gostei da dica, mais eu já uso uns produtos de limpeza de pele ótimos da o boticário!

    KEEP CALM AND VISIT
    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, os produtos de limpeza facial do Boticário tbm são mto eficazes! Gosto do esfoliante deles e do creme nutritivo noturno, que não engordura a pele. ;)

      Excluir